Poemas a um Poeta Olavo Bilac
“Toda a crítica que não obedece a um princípio ético deixa de ser crítica e passa a ser uma ofensa à integridade do outro ser.” Furucuto, 2026
Quando se tem objetivos claros, 90 minutos — ou um dia — se tornam suficientes para obter um grande resultado.
Criei um véu de esquecimento perfeito, você esqueceu de mim, chegamos aqui, nos relacionamos e você não sabia quem eu era e nem eu sabia quem voce era, mas a chama que sentimos no estômago, foi de igual para os dois, acendeu a alma, aquele Primeiro olhar em frente a escola que estudávamos e nem eu nem você se conheciam, o estômago queimando, você virando a esquina enquanto eu andava de skate para tentar te impressionar, quando você virou a esquina, eu não conseguia não sorrir, era como ver o sol puro, e você sorria igual, como se não pudéssemos segurar o sorriso, mesmo sem os egos se conhecerem ainda, nos dois lá dentro lembravamos que havia algo especial no outro. A nossa metade um no outro, e vivemos, sendo guiados pelas frequências e sabotando um ao outro sem saber nem perceber, baseado no que o ego tinha de construção dentro de si, nos destruímos enquanto caminhávamos dormindo você sempre deu medo no meu ego, por que ele não sabia o que tinha em. Você, que causava o efeito de kryptonita nele.
Você não é o fim de tudo, você é o começo.
Ate agora estamos off-lines um do outro, vivendo para eles, sem viver amor de verdade, amor de verdade só juntos podemos viver, cada um tem seu eros e sua psyque, e seu eros sou eu.
Estar com você é a mesma coisa que harmonizar o arco íris inteiro de frente com o sol e a lua, um em cada ponta.
Eu sou o sol e você é a lua, somos princípios da Mesma coisa, metades um do outro.
Não vamos mais permitir que essa realidade mantenha nossos corações em Seu fundo, vazio.
O ódio convencional não o levanta para a grandeza, só o transforma em um "rei/rainha" de um reino em ruína.
“Quem julga baseado em apenas uma versão da história, comete antes de tudo, um equívoco de perspectiva. Ao ouvir um relato apaixonado, tem a tendência natural a empatia com quem narra, mas é justamente nesse ponto que a justiça se perde em favor da narrativa e em desfavor ao contraditório da outra parte. A verdadeira justiça prefere o silêncio da incerteza ao ruído de uma sentença injusta. Logo, quem julgar pela metade, condena a si mesmo ao engano.”
(Mário Luíz)
Ser chamado para cuidar do rebanho não é uma profissão, e sim, um ministério divino que promove o crescimento e a edificação do mesmo.
A História em si, é basicamente a mesma, um povo acuado é o retrato fiel de uma sociedade visivelmente doente
Sobriedade é mais que um ato de dignidade, é um gesto de amor que nos leva ao mais alto patamar da maturidade
O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa
Ao desatar os nós da tormenta de um mar revolto, jamais esqueça que a calmaria vem logo após a grandes tempestades
