Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Durante vários anos da minha vida, comecei o dia dia 1° de janeiro ao seu lado. E esse é um dos motivos pelos quais, para mim, é difícil pensar em começar mais um ano, porque sei que não terei você comigo. Olho para trás e vejo um passado cada vez mais distante em que estávamos juntos nessa época. Os anos anteriores me prendem a você e as lembranças de tudo que vivemos. Nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas intenso o suficiente para deixar memórias lindas e inesquecíveis. Sei que o futuro me reserva apenas a sua presença espiritual, embora eu ainda me iluda de vez em quando. Enquanto isso, me apego ao amor que sinto por você, que quem sabe, nos acompanhará em outras vidas.
Quantas vezes fui dormir com a mente um "Turbilhão" e acordei como com vista para o mar com maré baixa.
Que a relação de amizade seja uma escola de erudição, e a conversa um ensinamento; que os amigos sejam professores, permeando a utilidade de aprender com o prazer da conversa.
Ser convidada para este chá de bebê é um privilégio. Ver amigos tão queridos se transformando em pais aquece o meu coração e me enche de alegria!
A verdadeira turismóloga carrega em si um mosaico de culturas, transformando cada encontro em parte de sua essência.
As mulheres não precisam de um dia no ano para serem lembradas, elas necessitam, nos outros dias, não serem esquecidas.
Viver é ser um Wi-Fi biológico que capta sinal de tudo, mas não tem a senha de nada. Sentir é o 'delay' entre o que o mundo te joga e o tempo que você leva para entender o tamanho do estrago ou da sorte.
A decepção é quando o seu 'eu' de ontem fez um Pix de expectativa que o seu 'eu' de hoje não tem saldo pra pagar. Viver é passar o resto da vida tentando negociar essa dívida com a realidade.
A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.
Despencamos em um abismo, quando a voz da consciência lá no fundo nos diz: "Cuidado! Você está sendo enganado com palavras doces." Essa voz nunca mente.
A nossa mente é um ninho de pensamentos, onde incertezas predominam as certezas e intuições geram duvidosas perguntas internas carregadas de suas derivadas respostas.
Por causa de um espinho condenamos as rosas, entenda que sempre haverá um processo que te levará onde você precisa estar.
Se me perceberem feliz, foi por causa de alguém com um sorriso encantador. Que na madrugada eu beijei, e ao amanhecer virou amor.
O eco de um pensamento profundo pode, por vezes, tornar-se insuportável. A mente se sobrecarrega, o ânimo enfraquece e, neste cenário, a fuga passa a parecer necessária.
Existem múltiplas formas de fuga, especialmente quando pessoas não conseguem conviver consigo mesmas, buscando refúgio em prazeres efêmeros.
