Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306216 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Cabeça nas nuvens, voltando de mais uma viagem inesquecível, emoção nas alturas, sentindo um rica liberdade de espírito, depois mais uma aventura, trazendo uma mistura de cansaço com gratidão, nem as turbulências na volta foram um empecilho, meu coração se manteve sossegado, meu ânimo fortalecido, o máximo possível foi aproveitado, estou certo de que foi um presente divino imensamente necessário para mim, considerando que sou um aventureiro nato e que me fez um bem incrível, assim, um bom motivo para eu ser grato e continuar seguindo.

⁠Primor de traços esplêndidos, charme poderoso de um ⁠vermelho sedutor, tom de um beijo intenso, demorado, calor demasiado de sentimentos verdadeiros, cor provocante de um desejo insaciável, fervoroso, de uma paixão repleta de fogosidade, de um vinho encorpado, que remete a viveza do seu olhar atencioso, a sutileza dos seus lábios delicados, o entusiasmo do seu coração amoroso, uma poesia viva de trechos acalorados, cobertos por um romantismo grandioso, momentos doces e atrevidos, encantos poeticamente avermelhados que poderiam resultar em uma pintura atraente de uma mulher incrível, fonte de uma emoção ardente que deixa coloridos os dias nublados, o paraíso se fazer presente, a simplicidade mais admirável, consequentemente, presença inconfundível, beldade indispensável.

⁠⁠Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.

Se quer amor, seja amor. Se quer paz, seja paz. O mundo externo é um reflexo do interno.

O caminho eu já conheço, o que ainda me falta aprender, é um jeito novo de caminhar.

O amor é um segredo que se guarda no coração e só se revela a quem é especial.

⁠Que tolice perder o sono por causa de um problema. Dorme sobre ele, que pela manhã a solução diz-te bom dia!

Que não nos faltem aquela vontade bonita.
Um jeito novo de agradecer a vida e um desejo enorme de ser feliz.

E sem perceber, já conquistamos coisas que costumávamos dizer: "quem sabe um dia."

Diluculum é um livro que envolve ciência, neurociência, psicologia, espiritualidade e Cabala. É uma cartografia do amanhecer: um percurso que desce às dobras do inconsciente e sobe pela Árvore da Vida até o corpo desperto. É autodesenvolvimento — não autoajuda. Entre ensaio e rito, a linguagem gira em espirais para tocar uma verdade anterior à lembrança. O Eu surge como santuário, o tempo como espelho, a alma como código.

A corrupção é o maior espetáculo de um país, especialmente quando o líder e o povo são palhaços do mesmo circo.

[...] em África nos foi imposto o conceito de um Deus Europeu, uma versão do Deus Africano que, na verdade, não é o Deus Africano, mas sim o próprio Deus Europeu em expansão.

[...] o solismo defende a ideia de que a verdade é também uma experiência, não somente um conhecimento teórico-científico.

Se um bebé é deseducado, um jovem é deseducado e um velho é educado, o que somos?

Quando vires a sombra de um gigante, olha a posição do sol pra ver se não se trata da sombra de um anão.

O rigor do Inverno de Vivaldi me ensina que a força, muitas vezes, é o silêncio. Um calor lento acende por dentro enquanto o vento lá fora protesta.

Você só vence um debate sendo gentil. A gentileza vai desviar o seu adversário do foco

⁠O talento pode te dar um bom começo, mas é o esforço contínuo e a determinação que te levam à linha de chegada.

⁠Sou como um leão, e mesmo que tentem me derrubar, nunca esqueçam que todo felino sempre cai de pé.