Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300704 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Uma bela flor q me encanta com sua beleza e me atrai com o seu cheiro... Uma bela flor que em um enorme jardim encontrei.. Uma bela flor pela qual me apaixonei

Inserida por FagnerAdalgiso

É bem melhor um time fazer sucesso na segunda divisão do que fazer vergonha na primeira.

Inserida por bentosales

O amor não é um sentimento, o amor é um estado de espírito.
Quem ama, está sempre feliz, de bem com a vida, e procura no amor a força pra não desistir e progredir.

Inserida por brunaxavier

Amigo é um irmão que nasce em outra família, com um DNA diferente que o seu. Família a gente escolhe, é quem faz bem a gente, é quem a gente ama. Amigos são irmãos que escolhemos para fazer parte da nossa vida para sempre, mesmo não tendo o mesmo sobrenome e tipo sanguíneo.

Inserida por brunaxavier

Um dia as prateleiras podem se esvaziar. Portanto, é preciso, agora, aprender a caçar.

Inserida por wendellinhares

Quem ama ver tudo diferente, alguns veem tudo como um filme preto e branco, já outros como um filme colorido, cada um ama de sua maneira, cada um ama com sua realidade, independente se o filme é colorido o preto e branco, o que importa é que a razão seja o amor.

Inserida por SamuelDuarte

Está rindo de que, dos seus próprios fracassos!
Reconhecer que fracassou é um bom começo para superar as adversidade da vida. Levante a cabeça e segue em frente, porque amanhã é um novo dia, uma nova chance para recomeçar.

Inserida por lourdesduarte

Vivemos em realidades diferentes, mas em um mesmo mundo. O que nos separa é a distância de nossos corpos e o que nos une são nossos corações.

Inserida por thyagospfc

Quer fazer um grande favor a você? - Não leia o que escrevo aqui para não ficar com seu coração mole / de manteiga.

Inserida por GilNunes

A vida é um grande espetáculo. Neste palco somos múltiplos: atuamos como artista, como pessoa, como amiga, como mãe ou pai, como profissional, e muitas vezes temos que interpretar um papel que não é bem aquilo que sentimos, mas temos que contracenar para o bem dos nossos pares. Sorrimos quando, na verdade, queremos chorar. Silenciamos quando o que mais nos machuca quer gritar. Brincamos quando queremos disfarçar. Passamos segurança e pensam que somos fortes. Sofremos e não demonstramos, Sentimos saudades e fingimos nostalgia. Choramos pelo ontem, nos preocupamos com o amanhã, mas falamos que o que vale é o hoje. Enfim, amamos, mas nem sempre podemos demonstrar mesmo sem este espetáculo se iniciar.
Não precisamos de aplausos. Se pudermos ser reconhecidos nos corações das pessoas já será para nós uma grande glória.

Inserida por Rose05

Ficarei limitado assim; entre ser um homem e ser também, uma criança / um menino.

Inserida por GilNunes

É por isso que eu prefiro o Toyota, mesmo sem ter condição de comprar um, bem, assim, viverei de sonho.

Inserida por GilNunes

Com relação à proposta de enquete sobre novos símbolos para identificar um idoso, veiculada pelo site Facebook, do jeito como o desrespeito vai, pelos jovens aos mais velhos, vejo, com muito temor, essa proposta como uma forma de estigmatizar a parcela da humanidade com mais de 60 anos. Isto está mais para confirmar uma deterioração da identidade social, do que uma proposta para beneficiar alguém. Todos os símbolos apresentados nesta proposta, representam imagens de pessoas, que, ao contrário da realidade de hoje, caminham, sem opção, para um final. Velho é um sapato que não se usa mais; aquela meia furada que jaz no fundo da gaveta; um fogão que já não arde como na aurora de sua vida. Significado de idoso, segundo Dicionário Aurélio: adj. Que tem muitos anos; velho. Não tenho 60 anos mas sou contra qualquer forma de rotular uma condição, seja pela cor da pele, credo, descendências em geral ou até por qualquer opção de vida e relacionamento. Dignidade tem mais a ver com respeito, do que com estereótipos! Não gostei!!!

Inserida por paulosergio-artes

Me volto a um quadro exposto na parede cinza do meu quarto, noto uma pessoa amarelada, sem cor. Um ser de ombros largos, cabelos indomados e boca pálida me observa com um olhar negro e fundo. Escuto ao fundo um eco de bater de porta e me dou conta que essa obra não passa do meu próprio reflexo. Logo, contemplo o retrato da mudança que o tempo me trouxe.

Inserida por wendellinhares

E aí fiquei na dúvida se seria um rato ou uma ratazana em algum buraco desta vida, também, em alguma parte deste mundo.

Inserida por GilNunes

Me encontra por aí, me conta um sonho bom e chora um trauma de infância no meu ombro. Me faz a tua esquina preferida, o teu problema sem solução ou a tua rotina que não cansa. Me dá teu endereço e te muda pra cá. Me faz a tua viagem e vê se viaja em mim, mas sem passagem de volta. Esquece os teus olhos nos meus e me fala em silêncio as palavras de amor que nunca falou. Me entrega a tua parte brega e carrega contigo os meus textos secretos. Coloca na tua mochila aquele desenho sem graça que eu te fiz e anda por aí procurando por mim com uma marca só nossa numa folha de papel só tua. Fica aqui, não vai embora. Anda comigo por onde for. Porque eu nunca sei onde vou parar, mas quero sempre poder te encontrar aqui ou do outro lado do mundo. Me leva contigo e eu decoro até o teu destino

Inserida por wendellinhares

Você é um rato e eu sou uma ratazana ou você é uma ratazana e eu sou um rato?

Inserida por GilNunes

Bem, se disseram que eu sou um rato e você uma ratazana, não há que se tentar provar o contrário, além do mais, pra quê?

Inserida por GilNunes

Daqui não saio, daqui ninguém me tira, disse um certo Senador da República do Brasil.

Inserida por GilNunes

Parece ate difícil mais se um dia eu cair aos teus pés e por que e muito importante
Mais se eu mim levantar e seguir andando tenha certeza que já mais voltarei atrais

Inserida por Neyvson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp