Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Você abriu-se à vontade do coração. Esta é a parte mais pura e genuína de um ser. Tu mostras o quanto é grande na simplicidade, talvez seja por isso que os nobres corações se entregam aos teus encantos.
Há paz na tarde desta Quinta feira, está espantosamente linda, um extraordinário brilho do sol a mostrar a paisagem suave e maravilhosa, que não me deixa pestanejar com o medo de perder detalhes. O meu pensamento estará sempre ocupado por esta especial e linda tarde que vem consolidar a admiração que sempre reconheci Nela.
Estás com o veneno na garganta pronto para ser vomitado em alguém, por favor beba um copo de cerveja e arraste tudo para o estômago mas não se esqueça do antídoto antes que morra do teu próprio veneno.
A vida é um palco vasto, onde o tempo é a canção, entre o riso e a lágrima , a busca por razão seguimos o compasso, em constante transformação, a maior arte é amar, com todo o coração.
Recebi um convite de um amigo e achei que iria encontrar o tempo como fui teimoso hoje 06/12/2025, depois de 17 anos retornei e realmente não o encontrei, a nossa busca está no presente... O silêncio dos corredores me perturbou, sem alunos no intervalo aquele corre corre das crianças aproveitando os 30 min eternos, professores a caminho sala descanso, não vi sorrisos, gritos, travessuras, sirene com toque recolher me perdoe por não ouvir seus conselhos "Rubens Alves". 🥹
A vida e tão curta que o ontem já virou passado Hoje cada minuto e contado o amanhã e um futuro esperado o que você precisa entender neste momento que deve aproveitar cada segundo do seu tempo❤🙏
Entre as trevas meus olhos são apagados em um momento irônico.
Comprendo o espaço lúcido para o qual damos importância para o qual observo
Ver a própria cidade abandonada é como estar no final de uma festa que você gostaria de curtir um pouco mais.
O importante é que, apesar das lutas, quedas e incertezas, tudo encontre um caminho para dar certo no final. Porque a vida sempre se ajeita para quem segue firme, mesmo machucado.
Um dia acordei e pensei em tudo que perdi em tudo que deixei que tirassem de mim, nada material, mas alegria, a confiança e meu otimismo, um dia deixei de ser eu para ser o que outros queriam, fui devastada, arrasada, mas não desisti até me permitir chorar e resisti e resisto, sou assim feita de coragem sem fim!
A vida machuca, as pessoas machucam, mas um sorriso no rosto pode mudar a minha e sua vida, acredite sempre na força do amor, na força do bem, segue com fé, apesar das feridas, apesar do desencanto!
Política, poder, religião e dinheiro andam de mãos dadas, exercendo um laço espúrio de comunhão. Consciente, ou não, formam um sistema de manipulação humana.
F. Meirinho
"Em cárcere, um corpo com mente livre, carrega mais vida e esperança, que um corpo livre com uma mente aprisionada."
Eu sou o que Deus vê e não o que mundo pensa de mim. Portanto, o que mundo pensa é um tanto faz. Afinal aos olhos e ouvidos de Deus nada passa ...
Sempre precisei de um pouco de atenção, talvez seja esse o motivo do quanto me humilhei pra ter tão pouco...
"Na selva de concreto armado, o relacionamento não é um namoro, meu consagrado, é uma joint venture de almas! Você não procura uma 'cara metade', porque você não é um ser fracionado; você é um ativo de alto valor no mercado da existência! Encontre alguém que não seja uma âncora no seu progresso, mas sim uma turbina na sua ascensão vertical rumo à cobertura. Se o par não agrega no seu valuation emocional e não vibra na mesma frequência do seu sucesso, demita-o da sua vida e abra vaga para quem quer construir um império ao seu lado!"
Fale com alguém, compartilhe seus sentimentos com um amigo, familiar ou profissional de saúde mental.
