Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306261 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Muitas pessoas estão em sofrimento por falta de um arrependimento; um abraço sincero, calado e apertado, sem julgamento, onde as almas machucadas por amar, se curam, dizendo tudo, sem nada falar.

⁠Te desejo uma noite incrível, um sono reparador, e se possível com sonhos de amor.

⁠Eu plantei flores dentro do meu coração, formei um jardim pra enfeitar nossa paixão.

Não posso te dar um paraíso não, mas se eu puder te alegrar com um sorriso ou uma canção, minha vida não será em vão.

Até o amnésico não esquece um amor do coração. Não há analgésico que cesse a dor de uma paixão. Somente o perdão do amor alivia a dor da ingratidão.

SER FELIZ, TE FAZ FLORIR!
A felicidade é muito mais do que apenas um sentimento agradável. Ela é um combustível e um catalisador para uma vida plena. A importância de ser feliz é que ela é a própria essência de uma vida bem vivida. Não é um luxo, é uma necessidade. E o que nos permite não apenas existir, mas florir e desabrochar em nossa versão mais vibrante, autêntica e completa.

Como um barco sem leme girando ao sabor das ondas, é o tolo repetindo os ciclos da própria ignorância

Escolher descansar a alma é um ato de coragem e fé, pois aceitamos que não precisamos ter todas as respostas para viver com tranquilidade. Essa paz é fruto da confiança em algo maior, que sustenta e guia nossos passos, mesmo quando o caminho parece incerto.

Deus é um Deus de descendência, pois cumpre Suas promessas de geração em geração, abençoando tanto a descendência física quanto espiritual daqueles que crêem e vivem em aliança com Ele.

O amor público é a gratificação: um alento para a nossa metamorfose.
O amor privado é um bônus: alento para o progresso, para a ordem e por fim, para nossa iluminação!

Quem partiu para o plano espiritual não pode retornar para viver entre nós mas um dia também iremos para lá e nos encontraremos.

Nós já estamos no Ciclo Lunissolar(Alinhamento do Sol com a Lua, um Ciclo muito raro de acontecer) que se iniciou no dia 7 de setembro de 2021(5782 que é o ano no calendário hebraico) e termina em setembro em 2040 com um intervalo de 19 anos por Ciclo, esse Ciclo representa o período da Volta do Cristo Nazareno que é o "dia do Senhor" ou "dia do Juízo final" ou "Ano aceitável do Senhor" ou "Era Messiânica", onde o Mashiach Ben
David(Rei Messias) como os Judeus kabalistas praticantes da torá acreditam que ele irá voltar nesse Ciclo que é o tempo e as estações que Cristo falava ao Apóstolo São Pedro e os demais que estiveram próximo dele relatado no livro de Atos dos Apóstolos Cap. 1:7.

Eu com certeza não quero experimentar a tranquilidade de um dia sem pensar em você, porque aí sei que talvez não voltarei a sentir mais. Prefiro viver a completa agonia do dia a dia de me preocupar com o que você está pensando, fechar os olhos e ver você nas cenas claramente impiedosas que a minha mente insiste em trazer de volta ao centro de meus pensamentos e, como se não bastasse amar a tal ponto, me perco totalmente na ideia de um sono tranquilo quando em algum momento da noite meu corpo decide que talvez criar um cenário que não existe e nunca existiu, me faça acreditar em algo.
Eu vivo um filme de romance, todos os dias, desde o acordar até o adormecer e quando meus olhos finalmente se fecham para o descanso, me vejo sonhando e lutando para acordar, todos os dias, mesmo que meu corpo saiba que não fará diferença estar dormindo ou acordada pois em ambos momentos estarei vivendo voce.

Um dia o ser humano será maior que a tecnologia, hoje ele é apenas um animal acuado e com medo

Cada passo que marcarmos tem de ser sempre em direção ao alvo — mesmo que seja um passo atrás.

“Triste, como os dias cinzentos, na beira de um mar que, distante, ondeia sem rumo.”

Se lábia doce e inflação de ego te seduzem, um dia você saberá o que é ser usada.

"A Morte é um bem para todos os homens; É como a noite desse dia inquieto que se chama vida"

A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.

A mente humana é um labirinto onde o silêncio fala mais alto que as vozes; quem se perde nele descobre que o próprio eco pode ser o mestre mais severo e verdadeiro.