Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Admitir um erro não é demonstrar fraqueza! Fraqueza é não assumi-lo, para tentar se mostrar forte." (27/06/21)
O primeiro passo pra solucionar essa situação absurda é reconhecer que você cometeu um erro. Bom, um não, né, querida? Um monte.
Haverá um dia em que a homofobia tenha sido apenas uma longa e dura pandemia que a humanidade enfrentou e venceu.
Cada um oferece o que transborda no coração, isso é fato. Seja a sua melhor versão, mesmo se deparando com a ingratidão de alguns. Seja gentil, transparente e empático, pois o retorno costuma ser certeiro. Não faça nada esperando que façam o mesmo por você. Faça apenas a sua parte e coloque nas mãos da conta da vida, porque ela é justa. Realize tudo com amor. Aproveite os momentos que são únicos ao lado de quem te faz bem. Comece a viver sem depender tanto do tempo e pense com sabedoria, porque, na vida, é sempre um passo de cada vez e quem se apressa acaba tropeçando pelo caminho. Confie nos propósitos de Deus, pois eles são maiores e melhores basta esperar com fé e paciência. Se controle em certas situações e fale apenas o necessário para evitar qualquer tipo de desgaste emocional. E, por fim, continue acreditando na assertividade do Universo.
A vida é um vício que um dia você tentará se libertar, a sua dor vai permanecer em seu peito e irá lhe sufocar.
Cada um é único e não é possível dividir com outra pessoa de forma plena todas as sensações, percepções e transformações internas que sentimos. Sentimos com o nosso próprio corpo e nossa história de vida. Então não se iluda com essa história de dois em um só corpo. Isso não existe!
Para ser feliz - acho eu - é necessário um bocado de fantasia, a realidade sem vinho, amor ou poesia é um pouco triste.
Louco é aquele que vive calculando as folhas que caem de uma árvore de possibilidades em um chão de incertezas.
Para poder se considerar um espadachim, primeiro tem que aprender que cortar não tem a ver com força, e sim com o quanto suave você corta, a vida deve ser vivida com leveza, que nem o corte de uma espada
A desonestidade de um vigarista muitas vezes é mais honesta do que a afirmação de uma pessoa de bem que declara nunca mentir.
Ser policial é muito mais que uma profissão, é uma vocação, um sacerdócio. É viver e conviver um cotidiano de riscos e incertezas, mas é a satisfação do dever cumprido a cada missão.
O homem é um rio turvo. É preciso ser um mar para, sem se toldar, receber um rio turvo.
A fé é um músculo que deve ser alongado e será alongado para ver se você realmente confia no que diz que acredita.
Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde.
Vai precisar arrumar um tempo para cuidar da doença.
"Por que todo conto de fadas precisa de um vilão à moda antiga. Ou o mocinho ou o vilão, antes mata-lo do que ganhar forças, melhor que toda a família dele sofrer por culpa dele.
Cada dia é um recomeço, ou seja, uma página em branco que devemos preenchê-lo e o rumo dessa história fica por conta do acaso, que decide sempre o final feliz.
