Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306388 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Fui em outros tempos um mulherengo incontrolável, buscava em outras pessoas uma forma de amor que me fizesse sentir completo ao menos por alguns instantes, mas o calor em uma cama com companhia desconhecida apenas me fazia afundar cada vez mais até que conheci você.
Descobri que tudo o qual sempre aspirei estava no simples gesto de amar e ser amado por quem sou. Seus gestos de ternura e afago enunciaram em mim uma sensação extraordinária a qual me concedeu um filling efetivo contra minha solidão, não posso definir melhor em poucas palavras o quão bem sua presença me faz, me sinto infinito.

⁠Já passou da hora de pegar sua dignidade e ir embora. Ou ainda vai rastejar mais um pouco?

⁠Um sistema que exige a felicidade gera pessoas vazias e são vazias porque se submetem ao absurdo dessa pseudo-uniformidade sentimental, se obrigam a “não sentir” a dor e como isso é impossível acabam reprimindo certos sentimentos para se sentirem aceitas. É um ciclo infernal.

⁠Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.


De tudo que foi digitado, o que foi real? O que foi de verdade? Essas dúvidas me tiram todo dia uma gota de vida.

Se perder um táxi, pode esperar o próximo, mas, se perder uma pessoa, não tem volta.

⁠Só a lua pra desvendar todos os mistérios que a natureza nos traz , um silêncio, um vazio, um sopro, uma abundância de energia imensurável e renovadora.

⁠'Em um mundo cada vez mais conectado, esquecemos de nos conectar com nossa verdadeira essência e este é um dos grandes sabotadores de vidas.'

⁠Que hoje, cada um dos nossos passos sejam guiados por Deus. Que a fé seja a nossa companheira o dia todo e que cada minuto do nosso dia seja protegido por Deus.

Senão não tens uma visão de um verdadeiro crescimento, então não sirva de obstáculo no caminho de quem realmente o busca.⁠

⁠Quando acordar, você terá um novo dia, logo, não fique triste com as lutas, pois, nos filmes da Disney, até as princesas precisam saber lutar

⁠É bom quando a gente encontra um sinal de poesia nesta frequência insana da vida...

⁠Pensar é um trabalho árduo para muitos e de poucos que se dedicam a fazê-lo.

⁠Dentro de ti existe um universo de possibilidades ... tu és constelação... tu és o céu em noite de estrela .. espetáculo da natureza. .tu és o caos , a perdição, tu és infinito , infinitamente linda assim do teu jeito ...com todo teu brilho..

Se um dia estiver triste por qualquer motivo, lembre-se que seu sorriso ilumina meu dia,que seu cheiro perfuma minha vida que sua presença é meu refúgio , que seu cuidado minha fortaleza e que sua beleza é minha inspiração.

"Hoje eu quero pedir a cada um de vocês que busque significado para a sua vida, não faça da vida dos outros o sentido da sua! Vamos ser mais felizes? Beba água! Treine! Se ache especial! Comigo sempre deu certo!"

⁠”Os dias de lutas forjam um guerreiro; e as correrias lapidam-o a um vencedor.”

⁠E também notei entre muitos homens de negócios a tendência de sentir que seu destino era um fardo – eles trabalham à espera do dia em que poderiam se aposentar e viver com uma renda, fugindo à luta. A vida para eles era uma batalha que devia terminar o mais cedo possível. Esse era outro ponto que eu não conseguia entender, pois, como argumentei, a vida não é uma batalha, exceto com nossa própria tendência a ceder ao impulso de "nos acomodarmos". Se o sucesso consiste em se petrificar, tudo que precisamos fazer é animar o lado preguiçoso da mente; mas, se consiste em crescer, então é preciso acordar novamente todas as manhãs e ficar acordado o dia todo.

Henry Ford
Minha vida, minha obra. Jandira, SP: Principis, 2021.

Não acredito em amor inocente. O amor também é um assunto materialista realizado com o lucro em mente. As pessoas acabam se entregando à ganância enquanto a confundem com amor.

⁠Houve um dia em que ser louco significava acreditar que a Terra girava em torno do sol; hoje, consistia em acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Buzz, 2021.