Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Dentro do meu mundo vive um mudo, que ganha a vida rindo e encantando, uma pena ele não ser compreendido,pois na lingua do amor ele é gringo.
SE HOMEM TIVESSE: CÓLICA , DOR DE PARTO, TPM ( TODO MÊS ), FOSSE FRÁGIL , SENSÍVEL , CARREGASSE UM FILHO POR 9 MESES NA BARRIGA , LIMPASSE A CASA TODOS DIA , TIVESSE QUE USAR MAQUIAGEM , E LEMBRASSE DE QUEM DEU A LUZ PRA ELE NASCER ... IRIA PENSAR 1000 VEZES ANTES DE ENTRAR NA VIDA DE UMA MULHER PRA FAZE-LA SOFRER !
Grandes momentos fazem um pequeno instante valer a pena. Porém só os pequenos momentos podem eternizar um instante.
E se torna um perdedor aquele que esquece seus sonhos, suas metas e seus princípios, e passa a jogar um jogo que lhe impõem.
Tudo aquilo que começa errado um dia tem que acabar. Agora, o mais importante é refletir e mudar comportamento e conceitos e não errar mais.
Um dia eu sonhei, no outro se realizou, e agora talvez possa acabar.
Não tenho medo de prosseguir, pois como tudo que é bom tem um fim, tudo que é ruim não é para sempre. O que importa é buscar sempre a felicidade
Eu diria bem-aventurado o homem que inventou o calendário, porque nos dá a ilusão que um mês será diferente do outro, mas, por outro lado, nos impulsiona a ser melhor do que fomos no passado.
Somos alguém preparando as malas para uma indefinida viagem? Ou alguém preparando a cama para um eterno sono?
Em ambas hipóteses sinto uma nauseante futilidade
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo, fugindo da solidão.
O fato de existir nos traz a certeza que um dia irremos morrer.E o morrer nos traz a certeza que um dia existimos.
O tempo é unico capaz de trazer coisa boas, quanto coisas ruins, em um determinado tempo estamos felizes em outros estamos tristes, mais cada minuto, cada segundo que ele nos traz pode nos ensinar muitas coisas, cada amor, cada perda, cada olhar, cada lagrima, cada sorriso é o tempo que nos proporciona,quem nos seriamos se não fosse o tempo?
Não vejo saída se não houver consciência humana sobre tudo que é belo na natureza, um dia esta mesma irá se acabar.
Perceberemos então, tarde demais, que poderíamos ter evitado tal desastre, mas, como sempre, deixamos tudo para mais tarde, sucumbiremos sob nossos próprios erros.
