Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Espero um minimo de atenção, espero umas palavras, espero um sorriso, espero uma resposta, espero um encontro. Esse é o problema, eu ainda te espero.
Há pessoas que passam por nossas vidas e levam um pouco de nós; outros passam e deixam um pouco de si; outros não passam, ficam para sempre, você e um deles.
Escrevo por amor a união das palavras certas, como almas gêmeas em um filme épico, honrando o despertar de um sorriso ou lagrima em todos os seus finais.
Do seu lado a vida ganha um significado diferente, você é especial. Ao seu lado tudo é festa.
Você é muito importante para mim!
Um dia ouvi dizer que o amor é calmaria, aconchega, acarinha, apazigua,respeita. Que o amor tem cheiro de flor, que o amor tem gosto de água do mar, que o amor é um edredom quentinho num dia de frio. Ouvi dizer que o amor, ele te completa, ele te aceita, ele te admira, ele te entende,ele é companheiro e vice-versa. Ouvi dizer que é liberdade, e por ser liberdade é escolha; que o amor é honestidade, lealdade, fidelidade, VERDADE. Ouvi que o amor é paz e que a paz é o amor. Esse amor eu ainda não conheço, mas ouvi dizer que ele existe pra todo mundo, inclusive pra mim.
"..Tó deixando rolar,o que for pra ser será...E o que não for,vai dar um jeito de sumir da minha vida e chegar algo muito melhor.."
"..Eu tenho um jardim e uma canção, tenho o verão, tenho valor. Eu tenho um desejo e um coração, vivo feliz, tenho amor.."
No meio das turbulências há sempre um motivo para sorrir, fazer da tristeza companheira não faz seus problemas piores ou destaque para ser o coitado, todos passam por dificuldades.
O mistério da vida é saber rir mesmo na desgraça.
Quando desistimos de um grande amor, não significa que deixamos de amá-lo repentinamente, mas sim, porque foi o melhor caminho a trilhar.
A dor vem ao anoitecer e desacostumar é como tortura, mas tudo passa, tudo um dia passará...
Erga os olhos, agradeça a Deus um novo dia, mais uma chance de ser feliz e fazer a felicidade do outro. Erga os olhos e eleve uma prece, Deus te ama, e a mim também.
Trago na alma marcas de um amor sonhado, no corpo o desejo de sentir o toque desse amor.
Leonia Teixeira
Temos que entender que, um não precisa do outro para ser feliz. Porém a felicidade quando compartilhada torna-se multiplicada.
Nunca julgue um livro pela capa.
Não se sabe ao certo se o mesmo que desenhou sabia escrever... Não deixe que as aparências o enganem, as vezes um sapo tem um veneno que uma cobra nem sonha ter...
Quando há no inconsciente, uma grande vontade, de fazer uma Alquimia pessoal, certamente, um primeiro passo é dado para que, esta realmente venha a ocorrer. Para consequentemente haver uma autotransformação que reflita nitidamente, uma vibração externada do próprio íntimo, como um Divino Foco de Luz.
A felicidade surge da auto-aceitação.
Não que seja um conformismo mais sim uma descoberta e um sentimento de pertencimento a algo a partir de seu verdadeiro ser.
Simples : Seja apenas um canalha a menos no mundo,não se ache o bom porque você diz que vai telefonar e telefona,não se ache o bom porque não some do mapa ou porque não bate,Deus te fez homem,e isso tudo não é sua qualidade,é sua obrigação.
Assim como uma bexiga cheia de doces prestes a estourar em um aniversário, é o nosso mundo, uma bola gigante, onde somos eternas crianças esperando as surpresas que irão surgir, mesmo sabendo que podemos ficar sem nada, mas sempre esperançosos sobre o que pode existir dentro do balão.
