Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O que houve entre nós, chegou como que em um conto de fadas. Hoje acordei, e sei que tudo não passou de um sonho. Um sonho lindo, e ao mesmo tempo, um pesadelo...Sim, um pesadelo. Pois percebi que você em momento algum, nada sentiu, nem ao menos consideração. Não o culpo, e nem culpo a mim, apesar de estar triste, hoje sei que não era pra ser...
Você chama a pessoa e ela já começa o papo dizendo "nossa, você sumiu", mas ao parar um segundo para peocessar a frase, você lembra que essa mesma pessoa jamais te chamou durante essa sua ausência. Então ela só notou sua falta quando você voltou a falar com ela, logo ela é insignificante para você. Não vale a pena gastar tempo, energia e palavras com quem vive se economizando com você. Suor e sangue, isso sim é o que a gente tem que esperar de quem tem coragem de dizer que sente a nossa falta. Dizer que está com saudade só por um cortejo social é vago e desnecessário. Bom mesmo é aquela pessoa grossa, porém sincera, fala sim e fala não. Gente que não vive entre reticências só para ganhar tempo, só para ganhar crédito na vida e com você. Nunca se contente em ser a segunda opção, o backup, o estepe, o outro. Somos únicos e isso nos torna especiais. Busque lugares, momentos e pessoas que te proporcionem essa sensação. Se você não se sente necessário caia fora, evite estacionar em local proibido. "O sinal está aberto para nós, que somos livres".
A ilusão que teus olhos criastes era a imagem de um coração. Teu corpo movido de esperança deu passos largos de determinação, quando esticastes teu braço de sabedoria para alcançar o alvo, notastes que teus ombros domados pela sedução corroía tua alma de certeza e nunca de indecisão. Teu semblante tomado pelo ódio, recuastes com saltos gigantes de ignorância, tomaste a se esconder na intolerância, soltando riachos de tristezas pelos teus olhos que encanta.
Madrugada fria, numa casa vazia, onde a solidão é tempestade, na cama viro de um lado pra outro, difícil de adormecer, na rua um rumor descontrolado, de motores envenenado, e pessoas fazendo bagunça, sinto o cheiro de cigarro, também de gente pinguça, mas não posso me abater, tão pouco me aborrecer, pois tenho até que agradecer por ser solitário, porque do contrário, minha vida seria outra. Solidão tu me perturba, acaba comigo, me deixa arretado, mas também conformado, pois quem quer liberdade, é o preço que se paga, pra andar gauderiando na estrada da vida.
"Se estivéssemos na era das cavernas, certamente eu seria um orador que em volta de uma fogueira faria a imaginação do meu grupo ir além das coisas vistas."
Pode até que a vida seja difícil, mas cada um de nós temos capacidade para vencê-la, basta simplesmente que tenhamos fé, e Jesus no coração.
Feliz e abençoada noite.
Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.
A paciência é um belo atributo. Mas cansa devido a quantidade de força aplicada para mante-la. E Deus, como isso é cansativo...
"Gratidão meu Deus por mais um dia lindo!
Saber que a minha vida, os meus dias foram escritos por Ti, acalma o meu coração. Não fico assustada com a seta que voa de dia, nem com a peste que se propaga na escuridão. Sou guardada por Ti meu Pai. Minha vida está em Tuas mãos."
Porque trabalhar não mata ninguém. É melhor dá um duro danado trabalhando do que pegar no que é dos outros.
Sabe por que isso é melhor que o mundo real? O mundo é caos. É um acidente. Mas aqui, cada detalhe acrescenta alguma coisa.
A revolução é um sentimento. E sentimento não se mata, não se prende.
Dr. Jonas Savimbi. 21 De Junho de 1988
Quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? O mestre falhou mais vezes do que o novato já tentou.
