Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Sonho é destino. Muitas vezes discordei dessa afirmação. Sonho é destino? Se eu quiser ser um astronauta, um peixe... Se eu sonhar que vou voar ou atravessar o mundo a pé? Bom eu diria que nesses casos sonhos não serão destinos. Mas vou te dizer uma coisa... Uma coisa muito importante e que poderá mudar sua vida, se assim quiser. Sonhos reais. Palavras antagônicas e completamente compatíveis. Sonhos que mudam sua vida, são os que se deve correr atrás, sonhar com o impossível é mudar sua vida, mesmo que em uma pequena porcentagem. O sonho é o começo de uma ação, o começo de uma idéia, portanto, troque essa palavra. Mude seu sentido em seu dicionário particular. "Meu sonho é..." Não. "Meu destino é..." A primeira coisa para ser, é ser.
Ocupar-nos das coisas do espírito é conhecer-nos por completo, um dia. A gente precisa se explorar mais. Existe um mundo dentro de cada um de nós e é uma pena que a gente não viva o suficiente para desbravá-lo.
'A Vida é como um quebra-cabeças onde as peças chegam no decorrer da caminhada,e nem sempre fazem logo sentido,mas no final podemos ter construido uma linda obra de arte,onde cada pedacinho,independente de ter causado dor ou alegria,teve papel fundamental"
Quando estamos apaixonados palavras não são necessarias um olhar diz tudo o coração sente e o cérebro entende.
'Dê-me um limão e eu ensino você a fazer uma limonada', disse alguém. Mas, se o seu interese é pela laranjada, ora, vá procurar um milagreiro!
Para um Homem, não existe inimigo pior que o seu interior,
sendo assim viva sempre de bem com você mesmo, antes de tudo...
Um prédio leva anos para ser contruído e segundos para ser implodido. Assim é a credibilidade. O esforço para mantê-la é no mínimo 50 vezes menor do que para ser reconquistada, isso se for possível. Em alguns casos, jamais!
Vamos juntar eu e você? Fundir as nossas qualidades e defeitos? Vamos brincar de ser um só? Ai será carinho, será cabelo ondulado, será preguiça, sono, comilança, será falta de paciência, será ciúmes, força e choro, será noite dia madrugada, arroz lasanha feijoada, será abraço forte, será companheiro, carinho mulher, será sorriso careta gargalhada, será manha dengo mimo, será quente frio e nunca morno, será distancia presença saudade, será cede fome e vontade,vamos brincar de ser um só? Será musica silencio paz, será trabalho força de vontade, será dinheiro, será erros, português fraco inglês forte, será sono e carinho será lua estrela sol, chocolate suco de melancia, será compromisso união prazer, será claro escuro, vermelho amarelo e azul, mais um dia quando cansar de ser ainda será, ainda será eu e você
Ela idealizou um mundo que não existia, era seu e por isso perfeito... mas na realidade seguimos caminhos diferentes
Somos seres com um sopro de vida. Mas alguns não vivem, apenas vegetam em seu ninho de comodidade, sem lutas e sem metas.
Um vôo de um pássaro ou uma brisa que sopra no jardim, podem nos trazer lembranças de uma vida inteira que passou.
“E ela chegou a um ponto em que não tinha mais consciência do que adorava mais naquele conjunto enorme de pontas da personalidade dele. Se eram as qualidades que fizeram um dia o interesse dela ser despertado ou se eram os defeitos, que faziam ela ver a cada dia o quão honesta e finalmente real e palpável podia ser a sua vida e a mantinham ali, fixa, ao lado dele. Como nunca antes havia conseguido se fixar em alguém.” (sobre F.)
Viver intensamente é descobrir os valores da simplicidade como um sorriso, um lugar, um objetivo, um caminho, a FELICIDADE.
Hoje o arroz ficou um grude, o café estava ralo, faltou sal no feijão. O despertador despertou na hora certa e mesmo assim o trem veio vazio.
Você deve observar uma arvore como um exemplo, ela esta fora de seu habitat natural, mas nem por isso deixa de viver.
