Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305892 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Eu não entendo as pessoas. Um pequeno imprevisto e pronto, é o fim dos tempos.

⁠Se você só conhece um pedaço da história não tem elementos suficientes para emitir opinião e muito menos julgar, então, faça a única coisa para a qual está habilitado, mantenha a boca fechada.

⁠Um diplomata é alguém que pode dizer “Vá para o inferno” de tal modo que você fica ansioso para fazer a viagem.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Winston Churchill, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

⁠Uma bela noite se aproximava, meus olhos foram te encontrar, meu coração um inconsequente já traficando sonhos e desejos, nessas horas noturnas algo escapa à razão. Coisas que a boca não fala mais o coração ansioso espera, que pena o tempo voa a voz dos ventos entoa uma triste melodia. sigo nessa viagem noturna onde sou eu a mão e o guia. Uma inquietude arrepia minha alma ao caminhar pelas ruas desta cidade já não sei mais o que fazer, investir ou desistir, partir pra realidade ou continuar a me iludir no fundo eu já entendi ; Nasci para ser livre e a liberdade será o meu fim . Boa noite.

⁠Qual segredo para manter a igreja sólida? Ter um grande pregador não é suficiente. As inúmeras sociedades Metodistas têm confirmado que ainda que alguém pregue como um anjo, não conseguirá manter solidez se não realizar o difícil trabalho de visitação de casa em casa.

⁠Todos nós tem dentro de si, um monstro, e cabe a cada um domá-lo e encarcerá-lo, mantendo sempre sobre a vigilância da razão e do bom senso.

⁠O gostoso de sentir o amor é que não tem explicação, simplesmente ele surge e oculpa um território que imaginamos ter domínio.

⁠Será ela a ninfa Aretusa? E eu o Orfeu em busca da fonte. Será que irei montar um cardápio de vida para ela ou quem sabe apenas fazer comidinhas. Será que ela quer ser livre e participar da minha liberdade? Ela é irresistível! Será que serei irresistível em minhas idéias. Será que irei beija-la com a boca? Com os olho já o faço. Será que ela ler meus pensamentos e sabe dos meus desejos. Minhas mensagens telepaticas, a excita e a faz se abrir? Eu conheco seu perfume mais íntimo. Ela sabe? Eu a desejo mais bonita e livre para se conhecer.

Era necessário um grande herói e um terrível vilão para fazer tudo acontecer.

⁠Eu me sinto livre e forte. Se eu não fosse um leitor de livros, não poderia me sentir assim.

⁠Ninguém é capaz de mudar opassado, mas todos têm uma chance de fazer umnovo presente. Um futuro melhor, começa com uma mudança. WMS

⁠Quando vejo uma grande construção eu sei que é um projeto do ser humano, projeto do Sapiens, mas à noite quando olho para o firmamento e vejo um céu estrelado, aí eu tenho certeza que é obra divina, obra de Deus.

⁠A gratidão é um sentimento tão grande que não cabe no coração dos egoístas.

⁠A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.

⁠Você tem um poder enorme nas mãos. Olha só para o seu irmão... Ele vai matar pessoas por você e mesmo assim fica ao lado de Deus.

⁠Existe um ditado 'se não pode com eles, junte-se à eles'. Tolice. Se não pode com eles, treine mais, procure coisas que te fortaleçam e façam bem... Então tente ir contra de novo, apenas não desista.

⁠“A maior virtude de uma Político é a coragem. Assim como o excesso dela o torna um completo imbecil”.

⁠Bom dia! Mais um dia para ir à luta com força, coragem e fé. Senhor, obrigada por mais um mês, que se chega ao seu final... São muitos os sentimentos e incertezas, mas a fé sussurra, diariamente, em nosso ouvido: "tudo vai passar... tudo vai dar certo!" Somos movidos por "alguém" maior... Ele nos acompanha! Feliz semana!

Acredito que ⁠networking é um processo contínuo de crescimento e evolução.

⁠A raiva é um tempero potente. Uma pitada te acorda, em excesso distrai os sentidos.