Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305717 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Não se desespere em seus momentos de agonia, porque Deus tem sempre um enviado em cada esquina para te amparar.

Na vida é necessário sempre conquistar, buscar um motivo para não parar de lutar.

Por maior que seja a tristeza ou a mágoa, lembre-se que existe um foco de luz em você, porque seu coração não sabe trabalhar na escuridão

Praticar a autoestima não é sinônimo de narcisismo e sim um exercício de valorização pessoal.

Há um evento interminável em que eu não me sinto à vontade, mas sou continuamente coagido a estar presente: o passado.

Se não tivesse me tornado um cantor teria sido um jogador de futebol... ou um revolucionário. O futebol significa liberdade, criatividade, significa dar livre curso à própria inspiração

Pode ser que um homem seja agressivo porque ele não passou pelo perigo como eu. Eu posso me permitir fazer as coisas com calma porque eu atravessei o fogo. Não é longe do fogo que se pode encontrar a calma, mas sim dentro dele.

A educação não é tarefa de um partido defender. A educação é uma tarefa da sociedade levantar a cabeça. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ir para a universidade precisam levantar a cabeça para que esse país não sofra no século XXI o mesmo atraso que ele sofreu no século XX.

Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.

Quem vê somente a armadura, não tem idéia do quanto dói as feridas por de trás dela. Um guerreiro sabe disfarçar bem seus ferimentos e suas dores.

Todos que passarão na sua vida não será em vão, se você adquirir ao menos um aprendizado com cada uma delas.

Eu queria ter você aqui comigo.
Pra mim você é muito mais que um amigo... És minha completude. O meu eu fora de mim.

Quando será que nosso (oi, tudo bem?) vai se tornar um (tudo bem meu amor?), quando nosso (boa noite, beijos) vai se torna um (boa noite, te amo), quando você vai me chamar de (amor) ao invés do meu nome?

Até mesmo um coração com uma armadura rígida e impenetrável , não resiste e se quebra com a força de um abraço.

Tudo que se empurra com a barriga, um dia volta e nos dá uma rasteira. E aí, vai se levantar e lutar ou ficar se lamentando?!

Não adianta querer colocar vírgulas onde seus erros me fizeram colocar um ponto final.

"Pode me chamar um médico, por favor?
Meu coração acelera toda vez que falo com você."

A estupidez humana é deplorável, mas porem para aquele
que não é estúpido, ela é necessária para um bom entendimento mental.

Sempre que penso em não prosseguir, repito a mim mesma um pensamento: Existe apenas a certeza de que tenho um novo dia amanhã, mesmo que hoje seja um inferno. E esse novo dia pode ser aquele maravilhoso que esperei um dia. Se eu me apressar em morrer, posso perdê-lo. Se quando ele chegar não for nada bom, não tem problema, pois haverá um outro dia depois daquele. Aprender a viver não é apenas aprender a esperar. É aprender a esperançar.

Enxergar um pouco além, do convencional. Do mesmo modo, de um ato premonitório. Como uma espontânea projeção que possibilite ver realmente o que está reservado para o futuro, quando acredita-se fielmente em torná-lo real e podendo ser ele muito melhor do que o tempo presente.