Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Existe um velho ditado que diz que deus existe em sua busca por ele. Eu só quero que você entenda que eu não estou procurando.
Deixe que cada um descubra a sua própria fraqueza e defeito. Você não gostará que lhe aponte as suas.
Todo mundo precisa de um empurrãozinho de vez em quando. Se você vir uma tartaruga em cima da cerca, lembre-se de que alguém a ajudou a chegar lá.
Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.
Enquanto existir o rico, haverá o pobre; mas um pode se tornar o outro, então por que não serem iguais?
É triste ver pessoas que gostamos se perder e preferi seguir por um caminho idiota, o pior é que não podemos fazer nada, cada um tem suas escolhas, e o que eu posso simplesmente fazer é esperar que um dia essa pessoa caia na real. Isso se cair, por ter se tornado idiota demais!
Estar com alguém que não se ama é como tentar matar a sede enchendo um copo furado. Você apenas umedece a boca, a sede fica cada vez mais insaciável.
Seja um líder que está sempre se renovando, libertando-se das experiências negativas do passado, sensível à voz de Deus e de seu Líder!
Pessoas vazias só dão aquilo que um dia receberam (reciprocidade), o amor pede mais que isso (abnegação), ele abunda ao ponto de nos fazer amar excedendo o limite que temos ou recebemos
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. (Salmos 3:2 e 3)
Trabalhar oito ou até doze horas por dia para receber um salário mínimo que não atende as necessidades básicas. significa que chegamos a era da escravidão moderna.
Não seja um mero espectador da sua própria vida, sujeitando-a a vontades passageiras ou a flutuações de humor. A todo instante, dê a si mesmo o poder da escolha. Este é o primeiro passo para se tornar senhor de si mesmo, e passar a governar os seus atos, ao invés de ser governado por eles.
"Você pode correr por pernas que não são suas, pode sofrer por um coração que não é seu, mas nunca poderá viver uma vida que não te pertence."
Tem dia que a safadeza me domina, mas tem dia que só um bolo de chocolate com cobertura de morango basta.
Não tenha medo de chorar se for um choro verdadeiro, mas se você vier com sorrisos falsos, eu juro que acabarei com você!
