Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300687 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Ao ler um livro, eu sempre leio o final primeiro, assim o meio fica menos assustador.

⁠"Prefira a alegria de um palhaço do que ser palhaço para a alegria de alguém."

⁠Às vezes, um casal é uma espécie de caos e ambos estão perdidos. Às vezes lutamos juntos, às vezes lutamos sozinhos, e às vezes lutamos um contra o outro, isso acontece.

"⁠Quando tudo parecer um caos, tudo perdido. Acalme-se e volte ao início."

⁠Toda marca, gera testemunho e todo choro, gera alegria.
E toda história tem um autor, e nesta tem um consumador JESUS.

Até o amnésico não esquece um amor do coração. Não há analgésico que cesse a dor de uma paixão. Somente o perdão do amor alivia a dor da ingratidão.

A dor está escondida nas memórias, e quando um detalhe acorda esta dor até então adormecida, sentimo-la milhões de vezes toda vez que lembramos.⁠

⁠⁠Nem S de super nem S de sabedoria. Quero um S de Serenidade que me trará Sabedoria para Superar tudo o que não posso alcançar.

⁠A distância é apenas um teste para ver o quão longe o amor pode viajar. E em cada mensagem enviada, descobrimos que o amor pode viajar até o fim do mundo e voltar."

⁠As estrelas eram um símbolo de pureza, qualquer coisa intangível que a mão dos homens ainda não conseguira poluir.

Érico Veríssimo
Olhai os lírios do campo. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.

⁠Toda criança tem direito a um bom pai que sabe repreender, e uma mãe que sabe consolar.

⁠O mundo inteiro é um teatro, quem adquire o conhecimento e permanece preso em uma gaiola é um louco sonhador.

⁠Uma pena você não ter dado tempo pra me conhecer. Eu teria crescido mais um pouco.

⁠Não é preciso ser um pintor para colorir este espaço em branco deixado por você.

⁠A verdade conduz as pessoas por um caminho longo. Quem usa a verdade, em algum momento, será parado, não conseguirá avançar, mas continuará de onde parou. Os mentirosos, sempre usam o caminho curto, avançam rapidamente, sobem e sobem e invés de serem parados, eles simplesmente despencam.

⁠A escolha do consumidor é hoje um valor em si mesma; a ação de escolher é mais importante que a coisa escolhida, e as situações são elogiadas ou censuradas, aproveitadas ou ressentidas, dependendo da gama de escolhas que exibem.

Zygmunt Bauman
Modernidade líquida. Rio Janeiro: Zahar, 2001.

⁠A vida é um grande livro, escrito e reescrito, não tenha pressa em certo momento mesmo você não querendo você entende tudo.

⁠Ao compartilharmos um momento ele pode ser,
ao mesmo tempo, insignificante e inesquecível, para quem o experimentou com o corpo ou com a alma.

⁠Essa noite pensei em você...dias confusos...o tempo voa... quando me dou conta...mais um dia sem você... Chega a noite...ela sempre vem... sentimentos se misturam...tristeza...saudade... esperança...de repente sorrio... Lembro do conforto dos abraços...do aconchego dos sorrisos... pensamentos bobos... Novamente o peito aquece... refrigério para alma...me aquieto por um instante...enfim paz...mesmo que momentânea... Já é madrugada... preciso dormir... As incertezas aos poucos dão lugar ao sono...apago as luzes...penso... até logo...te vejo em meus sonhos...

Almejada ⁠liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp