Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305213 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠O ser humano nasce imaturo
Desenvolve-se imaturo
E torna-se um adulto mentecapto.

O60320

Inserida por J6NEMG

⁠Obsessão

Na vida de um obcecado compulsivo, o pior não é a sensação da perda, mas sim, a percepção de que não é, que não fora, ou que jamais será amado.

210822

Inserida por J6NEMG

⁠A felicidade não é atemporal, nem um ato esporádico sistematicamente fruto da sorte.

210822IV

Inserida por J6NEMG

⁠Navegando em sonhos surreais

Uma só mente
Vaga e ambulante
O ser solitário
De um coração vibrante
O pensante pensador de vastos sentimentos delirantes
Navegando em sonhos surreais.
O branco entrelaçado com o preto
Quebrando barreiras do preconceito nas mentes subliminares e egoísta.
O fino lixo mental
Descrito nas cores quentes
Apregoando maldades
Na disseminação do mal.

240822

Inserida por J6NEMG

⁠MÁRTIR

Um indivíduo que pratica o vitimismo e associa à sua imagem a um mártir, se expondo demasiadamente; Não é um homem!
É escancaradamente um perverso.

281220

Inserida por J6NEMG

⁠Vida

O senso comum reconheces a vida como um mistério. Será que não és um engano? Ela podes ser uma ilusão!

220922

Inserida por J6NEMG

⁠O nível de escolaridade não tem nenhuma correlação com o índice da fortuna de um indivíduo.

200922

Inserida por J6NEMG

⁠CONSUMAÇÃO E POSITIVIDADE

A consecução de um objetivo realista, independe da escala métrica, ou do distanciamento socioeconômico. A capacidade de atrair pensamentos positivos, é determinante na superação dos obstáculos que impedem o alcance da felicidade.

111022

Inserida por J6NEMG

⁠Amor genuíno

Enquanto houver um desejo estratosférico, o amor genuíno não florescerá.

041022

Inserida por J6NEMG

⁠A democracia no Brasil , é um privilégio apenas para alguns grupos de pessoas. Mas deveria ser, o usufruto de quaisquer cidadãos!

191022

Inserida por J6NEMG

⁠PRUDÊNCIA X IDEALISMO

Um dos maiores obstáculos da educação brasileira está estritamente atrelado às políticas públicas voltadas para este setor. Mas o que à torna ainda mais algo de difícil solução, é a convivência entre os profissionais da área.
A prudência que regi os trabalhadores que fazem parte dos níveis profissionais pleno, sênior ou master, contrasta com a impavidez dos visionários juniores.
Seria de extrema importância a interação entre esses níveis. Os iniciantes portadores de muita energia, carregado de sonhos em prol de uma revolução! Enquanto os maturados possui uma vasta experiência, conhecem os atalhos para encurtar os caminhos. Enfim, o ideal neste caso, seria deixar de lado o ego, a vaidade , e juntos encontrar soluções que possam transformar verdadeiramente a educação em uma arma essencial para mudar os cidadãos. E estes, se tornarem pessoas com possibilidades para mudar o mundo.

151022

Inserida por J6NEMG

⁠Profecia

O que torna um ser humano de má índole confortável e satisfeito, ou digo, o maior dos seus anseios, é a profecia da calamidade pública que está por vir, e a convicção que estarás imune a todo esse mal, e que de forma alguma perecerás!

011122

Inserida por J6NEMG

⁠Em um mundo onde o modismo e o populismo prevalescem, a termologia intelectual está adentrando no campo-santo dos espíritos filosóficos suprimidos.

021122II

Inserida por J6NEMG

⁠Um dos caminhos mais utilizados pelo medíocre para chegar ao poder e obter status , dinheiro e fama, é a omissão da informação. Ainda bem que para o bem da humanidade nada disso é eterno. Infinita só a morte!

081122

Inserida por J6NEMG

⁠Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.

111122

Inserida por J6NEMG

⁠Ao elencar um melhor amigo em tua vida, automaticamente estarás abdicando de outro.

221122II

Inserida por J6NEMG

⁠Por que venerar demasiadamente?

Reflita minuciosamente porque venerar um amigo de forma demasiada. Reveja o teu conceito de amizade. É viável analisar o que tu fazes, o que tu és para os outros, só para que um dia estejas elencado como o melhor amigo de alguém?

221122

Inserida por J6NEMG

⁠O carisma pode até ser um dom natural, mas se confunde à mentira. Esta que por sua vez alimenta e revigora a falsidade, o que promove a sedução, o encantamento, a persuasão e o fascínio.

241122

Inserida por J6NEMG

⁠Se a cada vacilo do nosso corpo e da nossa mente atribuírmos essa culpa a alguém, em um dado momento foi- se! Neste universo sádico e malévolo, não restará mais ninguém.

291122

Inserida por J6NEMG

⁠Tenho a convicção de ser um sujeito completamente perplexo. Mesmo diante das pessoas do meu cotidiano, me hesito em diversas situações. Tenho a sensação de ser necessário fazer uso da arte da conquista rotineiramente, ao mesmo tempo que sou cativado.

011222

Inserida por J6NEMG