Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Noite linda hoje! Estás adorável,
como sempre, deslumbrante,
é um prazer estar ao teu lado,
meu apreço por ti, é incessante,
tens um valor inestimável,
és uma mulher fascinante,
meu justo motivo pra ser grato,
que nossos laços permaneçam unidos
na intensidade de um sentimento recíproco.
Olhas de um jeito instigante
que envolve a minha alma,
aguça a minha vontade,
não consigo parar de te olhar,
minha atenção te abraça
com toda a intensidade,
és uma mulher de muita atitude,
com uma certa graciosidade
que, às vezes, confunde,
melhor não subestimar-te,
caso contrário, poderei estar em perigo, preciso tentar conquistar-te
mesmo correndo o risco
de não alcançar este objetivo, entretanto, não irei lamentar
por ter facilmente desistido.
Ela tem lindos cabelos,
uma pele macia,
um rosto de belos traços,
um brilho sincero nos olhos,
é uma bela imagem em harmonia
que deixa-me extasiado
com um sentimento de euforia
pela sensação de estar sonhando acordado
diante de uma intensa poesia.
De um sábado à tarde,
num momento inesquecível
que um dia será saudade,
pois aventurar-se é algo incrível,
faz viver com intensidade,
além de continuar apenas existindo.
Que visão excitante
desta mulher sedutora
de um fogo incessante,
de uma vontade avassaladora,
de um corpo exuberante,
de uma maneira intensa e encantadora, de um amor constante,
portanto, tirá-la da memória
chega ser bastante desafiante.
Quero ser consumido
por tua intensidade
que é um fogo vivo e insaciável,
sendo assim, senti uma forte necessidade
de ser constantemente alimentado,
és uma linda mulher
de muita sensualidade,
de sentimentos acalorados,
portanto, minha vontade de ti,
só aumenta,
quem me dera ser merecedor
de usufruir deste teu fulgor.
Numa noite encantada,
ela estava linda e iluminada,
cercada por vagalumes
como um céu iluminado
pelas as estrelas,
era possível sentir o perfume
das flores a sua volta
e ouvir aquele canto atraente
emitido por sua bela voz intensa,
portanto, quando posso, apareço
neste cenário de encantos,
torcendo pra que ela apareça.
Um amor forte pode ser
a armadura da alma, escudo e espada contra as ameaças dos desamores,
das falsas demonstrações de afetos, algo bastante poderoso
que vai muito além
de um sincero sentimento.
Quero que um dia venhamos a ter
uma agradável lembrança de nós dois com nossos corpos unidos
por um insaciável e caloroso prazer
até saírem faíscas
por nosso desejo intenso e recíproco
ter sido realizado,
então, minha querida,
espero ter sido claro
e que eu fique só na vontade,
assim, por ti, ficarei no aguardo.
Um dia, tuas lágrimas foram
mais de tristezas,
às vezes, ainda aparecem,
não tem como nos livrarmos delas, mas, hoje em dia, são as lágrimas
de alegrias que prevalecem
e o coração fica aquecido
e agradece por tudo de bom
que tem acontecido e, se Deus quiser, continuará acontecendo.
Num avivamento
das águas,
um necessário momento,
que afaga a minha alma
com um aprazível sentimento.
Tu és uma mulher intensa
de profundos sentimentos,
de um coração ardente,
que adentra os meus pensamentos
com a tua presença resplandecente.
Um toque de simplicidade
na palma da mão
graças a uma rosa
de lindos detalhes
que acalma a mente
e aquece o coração.
Os seus atributos são autênticos e notórios, bem humorada, marcante, um amor caloroso, constante, oriundo da sua alma, a simplicidade encanta os seus olhos, a fogosidade inspira o seu coração, sua presença dá sabor de sonho à realidade, promovendo ao seu lado, uma amável emoção.
Dessarte, a sedução que provoca, vem a partir da sua essencialidade e se espalha por sua tamanha beleza numa precisão fascinante de detalhes, delicadeza, formas, contrastes, cores, curvas, uma escultura repleta de vitalidade, veemência, doçura, arte bela da renascença, desprezá-la chega ser loucura.
Consoante a estas minhas palavras, penso que conquistá-la pode ser considerada uma proeza e tanto, sendo necessário enxergar mais do que está explícito, pois o toque físico não lhe é o bastante se não tocar também a sua essência, típico de uma mulher que sabe se amar e que é uma bênção.
Com instinto de sobrevivência, o coração partido pode se envolver de um certa frieza para preservar o amor que ainda lhe resta como as geleiras sob um sol resplandecente, uma chama que é mantida acesa, onde a vida continua a pulsar, talvez, a necessária resistência de quem não desistiu de amar.
Ninguém passa a agir mais friamente em determinadas situações sem um forte motivo, não quer dizer que tenha se tornado alguem sem emoções, totalmente, insensível e sim que suas demonstrações de afetos não serão sempre imediatas, passou a ser menos impulsivo, após algumas expectativas frustradas.
Quem sabe um dia, aquele calor preservado pelo frio, possa voltar a se destacar em demasia com um fluir potente e amável que nem a fluência de um rio outrora congelado, um caminho difícil, mas às vezes necessário, pois seguir sozinho continua sendo melhor do que está mal acompanhado.
O processo na maioria dos casos, costuma ser lento, a espera aparenta ser um grande fardo, entretanto, é possível mudar um pouco esta concepção sempre que se volta para os encantos de cada fase e percebe que nenhuma delas é em vão e durarão o tempo necessário para construção de algo tão valioso e aguardado.
Todas as fases possuem seus próprios ganhos e aprendizados, surpresas benquistas, alguns sonhos realizados, recompensas após certos desagrados, alguns sofrimentos e cansaços, planos que não deram certo, tudo conectado, nada é sem fundamento por mais que este esteja claro em um primeiro momento.
A borboleta que hoje voa de forma graciosa, exibindo suas lindas asas, outrora, já precisou rastejar para sobreviver, sob o risco de várias ameaças e também foi preciso ficar isolada durante um certo período, mais focada no seu mundo, logo, não estaria voando sem ter enfrentado os empecilhos.
Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.
Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.
O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.
Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.
Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.
E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.
Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.
Traços charmosos, divinamente, traçados, pele delicada, presença muito admirável com um ar meigo e também uma fogosidade no olhar, és uma doçura apimentada, essência bastante peculiar em um tom vermelho sedução, que neste momento, és exaltada por alguns raios solares, esbanjando uma imensidão de veemência e de uma rara vividade.
A natureza é sedutora a partir da resplandecência do teu sorriso terno e do fervor dos teus olhos, assim, por alguns segundos, fazes parar o tempo para quem admira os teus encantos, desfrutando de sentimentos vigorosos, mergulhando na profundeza de um vasto oceano, um impacto já esperado e muito poderoso, deleitável e honroso.
Eu seria evidentemente um tolo caso não valorizasse a tua existência, que seduz de um jeito tão intenso, nada forçado com uma sutileza de detalhes que deixam o semblante prontamente renovado em ocasiões emocionantes, o ganho por estar ao teu lado, cada uma delas é marcante, corações ficam aquecidos e gratos e os instintos exultantes.
