Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Você pode até escrever um linda historia mas, só o destino poderá escrever com toda certeza o seu final...
A vida nem sempre caminha como agente quer por isso de nada adianta comemorar antes que o destino escolha os verdadeiros caminhos...
Um destino guiado por Deus será de vitórias...
MILONGA QUÂNTICA
o universo em desencanto por aí
e um big bang bem no meu quintal
múltiplas dimensões a vislumbrar
tanta impossibilidade por fazer
quanta lógica absurda a vida tem
nem atrevo a ousadia de entender
na infinidade de razões a escolher
cada escolha é um destino escrito já
pois em tantas opções que há por ir
eu escolho um caminho pra seguir
mas a estrada sempre esteve lá
tudo tem uma vontade de existir
de fazer e acontecer, de ser e estar
partículas elementares a transmitir
a essência do mais profundo querer
se a lógica e a razão explicam a vida
é a paixão que a faz vibrar
mas pra mim o que revela essa magia
é a energia que conspira a favor
e que nutre mais e mais o nosso amor
que faz um jardim suspenso florescer
sempre que meus passos vão ao teu encontro
e os teus braços vem me abraçar
carlos patrício - 27/12/2010
Cacique de Guaiviry
Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.
Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.
Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.
Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir
pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:
“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”
Parada pro ir e vir
Os empresários (coitados)
provaram não ter culpa
já que encaram um direito
como algo do “mercado”:
Quanto mais usuários,
menor é a oferta,
aumenta-se o lucro
e o bilhete mais caro.
Mas se ficarmos calados
nós a maioria
aceitamos diminuírem
o ir e vir já limitado?
Estará tudo parado
se o governo não aprendeu
que um direito dito público
não se rende ao que é privado.
Pois sejamos indomados
se aqueles um por cento
decidirem contra nós
os rumos desse estado.
Pelo passe livre
Contra o aumento
Pelo ir e vir
i-limitado!
Quando atravessa a avenida de minha casa
Sinto toda solidão desse mundo
É como se um vazio entrasse em cena,
E eu sendo o ator principal, sem você.
Sinto aquele vazio no meio de pessoas e carros
Sinto a solidão do mundo, que assim
Deixou-me sem você nesta hora.
Um homem sem rumo
Uma história sem fim
A falta de você só me traz o que nada me completa.
Essa vida, fora e aqui
Faz-me sentir o frio da tarde
Sinto como se o mundo fosse deserto
E vejo somente a solidão,
Em grandes prédios e pessoas caminhando
Olho, ouço o que nada me convêm
Desejo o fim desse sofrimento
Desejo o final de tudo
Mas penso no recomeço de uma nova vida
Com o melhor de mim, meu amor.
-P-
Quando as coisas acabam assim do nada, sem mais nem menos, fica um sentimento de incapacidade, de incompetência de nossa parte. Foi assim comigo. É assim comigo até hoje. -A-
Não há um dia que eu passe sem lembrar de ti, sem dizer seu nome.
Acabou tão rápido quanto começou. Mas ficou uma musica, uma promessa. Você cantou: "Se você quiser alguém pra ser só seu é só não se esquecer: Eu estarei aqui..."♪ E foi embora. -U-
Percebi que comecei a sentir muito mais sua falta nessas ultimas semanas. -L-
Fiquei lembrando da época da escola, quando andávamos na praça...
Sei lá, fico relembrando aqueles poucos meses que pudemos nos conhecer. Foi o ano mais difícil e também o mais memorável da minha vida. :)
Bastará você ressurgir para que as musicas mudem.
Mudarás também meus dias tediosos e encherás meu ser de amor. O amor que ainda tenho por você está aqui, comigo somente esperando seu retorno. -O-
E eu lhe faço uma promessa, uma canção: "Meu amor, cuidado na estrada e quando você voltar tranque o portão, feche as janelas, apague a luz e saiba que te amo..."♪♥.
Poderosa!
Este talvez seja um bom adjetivo para descrever minha mãe.Dona de um poder enorme de compartilhar seu amor carinho, atenção à todos nós. Mulher simpática cativante, inteligente,solidária,companheira amiga,enfim todos estes também e muitas outras qualidades que admiro muito.defeitos ,bem os ela tem ,mas são tão pequenos que não fazem diferença.
Mãe, agradecer é muito pouco,mas mesmo ass...im obrigado pela vida, pelo exemplo, pela presença,pela palavra,pela liberdade de escolha,pela dedicação aos meus e aos nossos amores,por ensinar o respeito aos outros, as coisas dos outros ,a vida dos outros e assim respeitar todas as diferenças da vida.
Hoje é o seu aniversário e é muito bom tê-la conosco ,parabéns Dona Jandyra, parabéns à voce, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida.
Te amo.
Já não vou mais pedir um só sorriso seu…
Ainda estou acordada em quanto todos dormem, o silêncio que insiste em me acompanhar é extremamente absurdo, é um silêncio perturbador, que invade meus ouvidos como uma Canção sem fim.
A nostalgia vem como prato principal, acalentado-me a alma com sua bebida mais comum, a solidão. As vezes sinto-me oca/vazia, como se todo os sentimentos tivessem escorrido por um ralo, como se o coração parasse de pulsar por alguns instantes, e todo o meu ser para de funcionar, e a vida ao meu redor passasse tão depressa que eu não percebesse tal aceleramento por querer ficar atônita ao seu sorriso, seu olhar. Mais será isso possível? Como um ser mortal pode ter um avalanche de sentimentos em poucos instantes… Essa explosão de sentimentos é como dá voltas ao mundo no sofá da sala, é uma coisa inexplicável, os sentimentos vão se misturando se interligando, como as cores do arco-íris num dia nublado de frio, sentimento esse que não sei distinguir.
E todos sabem: o pior cego é aquele que não quer ver
Vida injusta?
Quem sabe cada um tenha o que merece...
Vire a página e escreva outra história
Você tem um jeito de me deixar louca, com suas perguntas..
Suas deduções..seu jeito birrento..seus ciumes bobos..
Você me deixa louca.. com suas várias cismas...com seu fanatismo em futebol..seu estresse momentaneo.. sua vontade na hora que eu não to com vontade..
VOCÊ ME DEIXA LOOUCA !!
Mas droga, eu não consigoo imaginar minha vida, sem essas coisas irritantes que existem em você.. por que é a unica coisa que me mantem feliz.. que dá graça a tudo..
eu não consigo viver sem seu jeito.. por que ele é seu, é unico... e eu Amo isso..
Eu simplesmente.. Amo !
Todo caminho é sempre obscuro.
Nunca saberemos onde vai dar!
Só há um caminho para descobrir e torná-lo mais claro:
SIGA-O, mas SIGA-O com o coração!!!
Estou tentando nao revirar mais suas fotos..
Tentando descobrir um novo sorriso la fora..
E o la fora me assusta, nao estou pronta..
Entao permaneço aqui, esperando o amor abrir a porta e ir embora..
P q depois eu possa fazer o mesmo, abrir a porta e deixar novos sorrisos entrarem..
Horas soltas…
Relógio descontrolado…
No chão um porta retrato quebrado.
Sobre a mesa rabiscos amassados…
Versos soltos ao vento.
Sentimento soterrado.
Coração quebrado.
Um desiludido!
Um sentimento chamado Saudade. Sinto saudade do seu cheiro…
Saudade dos seus olhos negros olhando em direção a mim.
Saudade do seu sorriso, do seu toque, dos seus beijos sobre minha pele…
Tu eras a chama da minha paixão…
Eras o brilho do meu luar, eras a virtude, o amor, a minha felicidade…
Tu eras o calor de uma praia tropical.
Tu transmitias para mim a liberdade de um pássaro.
No seu abraço encontrava segurança.
Tu eras tudo, meu porto seguro.
Meu abrigo…
Eras o meu amor,
Eras apenas um sonho.
...às vezes não sei o que eu estava fazendo e se aquilo era mesmo EU ou algum reflexo de um EU comprado, um EU copiado...
Me perdi.
Mas as coisas vão melhorar?? Ah, vão sim.. A vida é um circulo que gira, gira como um pião bêbado... que uma hora cai na real.
Era um amor doce, suave como a brisa do entardecer à beira do oceano. Mas se tornou ríspido, gelado e cortante.
Não sei o que houve. Eu a amava.
Eu a amava tanto que foi impossível ver por trás da cortina - que já era transparente -. Não existe um dia de sol que dure eternamente. O por-do-sol chegará, e levará também aquilo que resplandecia minha alma.
Antes de partir, a olhei nos olhos pela última vez, as palavras saíram de mim como um jato de amargura que por tanto tempo permaneceu inquieto:
- Obrigada. - Pelo o quê? - Por ter aberto meus olhos e me feito ver que não há amor nesse mundo maior do que a realidade
O tempo...
Vivo pensando no tempo, em como ele é tratado como um ser especial, como um curandeiro ou um sábio que pode curar as mais profundas dores sentimentais, ou ter resposta para questões insolúveis, mas será que é mesmo o tempo quem é capaz disso? Não quero imaginar que estamos à mercê do tempo, que é o tempo que vai resolver tudo, ou que é o tempo que vá curar as feridas que por ventura surgir em nossas vidas.
O tempo passa e todos sabemos disso, e temos que aproveitar cada segundo, nos entregar a nossa condição humana e aceitar que nosso tempo acaba, temos que passar pelo tempo e não deixar ele nos atropelar, tomar o tempo pelas rédeas e aproveitar cada segundo, cada toque, cada sensação que a vida e o tempo nos dá, respiramos a vida e o tempo nos leva essa vida, todos chegamos ao fim, nosso tempo sempre acaba. O tempo não para quando sofremos, não espera a gente se levantar quando caímos. Matamos o tempo, mas é o tempo que nos enterra...
Vamos viver, vamos sentir, vamos cair, vamos levantar... e por favor, não percam o tempo, o tempo perdido é o único que não se acha, ele não volta atrás e você não repara o que o tempo levou, vamos seguir em frente, caminhar sobre o tempo e lembrem-se: Em qualquer situação... Sempre Sorrir!
A beleza do ato de amar
é não cobrar que o outro
seja capaz de te amar.
O amor é um sentimento
que não se troca,
simplesmente
doa.
SÃO JOSÉ
Nasceu na pequenina Belém
Um homem justo, bondoso e verdadeiro
Que sempre procurou fazer o bem
... O seu nome era José, O Carpinteiro
Escolhido para uma Missão Divina
Casar com uma jovem de extrema pureza
Uma doce e recatada flor feminina
Abençoada com angelical beleza
Casou com Maria de Nazaré
Pura e eternamente imaculada
Sublime inocência em forma de mulher
Que por Deus foi consagrada
Foi o amoroso pai adotivo de Jesus
O mais dedicado e o melhor pai do mundo
Foi recompensado por não ver o seu filho na cruz
Recebeu de Deus um agradecimento profundo
Proclamado Protetor da Igreja Apostólica Romana
Protetor das famílias e dos trabalhadores
Condecorações divinas e soberanas
Dedicadas aos mais fiéis protetores
Padroeiro do Estado do Ceará
De um digno povo de inabalável fé
Que tem o maior prazer em rezar
Para o Amado e Querido São José
O Sol no horizonte,
Um destino mais escuro,
Um lugar muito mais distante,
Da guerra um lugar frio,
O soldado mais forte,
A beleza da rainha,
O improviso do acaso,
São dois passos alem do mar,
Sua vida inteira perdida,
Sua escolha entre o odioar,
E sua vontade de perdoar,
Uma estrada infinita,
Em varios caminhos opostos,
Todos com o mesmo final.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp