Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Iniciar uma jornada espiritual é como entrar em um barquinho muito pequeno e sair pelo mundo em busca de terras desconhecidas. Com a prática vem a inspiração mas, cedo ou tarde, encontraremos também o medo.
Você conhece um anjo?Tenho certeza que um anjo me olhou nos olhos e sorriu, Foi impressionante a paz que senti, Realmente indescritível. Mas logo esse sentimento se tornou aflição. Sigo buscando o olhar que levou minha alma aos céus e sumiu na multidão.
"A Timidez é apenas um muro em sua vida, então pule por cima desse muro e lute por grandes batalhas".
A palavra mais usada no mundo é “não”, logo o ser humano é predominantemente um ser infeliz, como dizia Freud. Muito porque vivemos com incertezas e com desconfianças. Se a palavra mais usada do mundo fosse “sim” éramos todos mais felizes. O Natal é mais ou menos isso. É uma altura do ano em que o “sim” parece muito mais fácil do que o “não”. Por isso é a altura do ano mais feliz. Sempre.
Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.
Se a dor do teu próximo não te comove, é um sinal de que você precisa mais do amor de Deus no seu coração.
Como o nascer do sol a cada dia,nasça também esperança e alegria,e que todos possam dar e receber um bom dia.
Bom dia a todos !
"Procurar um porto seguro em quem está cheio de insegurança para oferecer, é pior do que tentar equilibrar-se em uma corda bamba, a não ser que você seja malabarista."
Descobrir exatamente o que não aconteceu nem vai acontecer é um privilégio inestimável de todo homem culto e talentoso.
Movimente seu dom, divino talento, ande qualquer um, para que os desdonados te livrem de suas acusações disfarçadas de glórias.
A vida é igual a um evento de dança, o cavalheiro pode dançar com várias damas do baile, mas sempre tem aquela dama que faz a noite valer a pena.
“Um pensamento sem ação nada significa, além de um pensamento. Já um pensamento com ação, materializa-se no desejo da realização.”
A felicidade é como um gato. Se você tentar atraí-lo ou chamá-lo, ele irá evitá-lo. Ele não virá. Mas se você não prestar atenção nele e continuar seus afazeres, você o encontrará se esfregando nas suas pernas e pulando no seu colo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp