Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301599 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

A hesitação é o beijo da morte. Você pode hesitar por apenas um nanossegundo, mas isso é suficiente. Aquela pequena hesitação aciona um sistema mental feito para atrapalhar você.

Em um punhado de terra de floresta existem mais seres vivos do que o total de seres humanos no planeta. Uma colher de chá contém mais de 1 quilômetro de filamentos de fungos. Todos esses seres trabalham e transformam o solo, tornando-o valioso para as árvores.

Precisamos de um senso de justiça, mas precisamos também de senso comum, de imaginação, de uma capacidade profunda de imaginar o outro, às vezes de nos colocarmos na pele do outro. Precisamos da capacidade racional de nos comprometer e, às vezes, de fazer sacrifícios e concessões.

Meu leitor ideal é um leitor vagaroso, que lê em pequenos e lentos goles. O mundo não pode ser descoberto numa leitura rápida.

Há um milhão de maneiras que poderiam nos ter feito morrer antes de hoje. E um milhão de maneiras que poderiam nos fazer morrer antes de amanhã. Mas nós lutamos, por cada segundo que passamos juntas. Quer sejam dois minutos, quer sejam dois dias, não desistimos disso. Eu não quero desistir disso.
(Riley)

A inclusão é o aperfeiçoamento básico humano de educar para a construção de um mundo mais sociável.

Um profissional não é alguém que se sacrifica por seu trabalho. Isso é um louco.
(Reno)

Sou muitas coisas, a maioria delas ruim. Mas um homem de princípios políticos? Não.
(John Marston)

Quando você está junto de gigantes, naturalmente, você engrandece. E um dos melhores investimentos que você pode fazer, como pessoa, é desenvolver um ambiente com pessoas fora de série. Pessoas que agregam valor e estão em harmonia em prol de um objetivo comum.

Estar longe significa, acima de tudo, viver preocupado em não se tornar um fardo para os outros.

Eu ainda procurava... Havia algo a ser encontrado. Um abraço paterno... Um lugar chamado de lar. Um local onde todos pudessem sorrir. Aquele “eu” que as pessoas nunca abandonarão. Um lugar de ternura. Uma pessoa amável. Enfim encontrei.
(Yuki)

O tempo é um rio que nos leva adiante para encontros com a realidade. Ela, por sua vez, exigirá que tomemos decisões. Não podemos parar nosso curso nem evitar tais encontros. Mas podemos, sim, abordá-los da melhor maneira possível.

Cada vez que um de nós se torna um ser iluminado, toda a humanidade caminha um passo em direção a iluminação.

Embora tenham a placidez serena de um lago, os olhos de uma mulher são tão profundos quanto o mar e tão misteriosos quanto a noite.

Todos somos como um quebra cabeças, só temos que saber onde encaixar cada peça.

A vida é um grande mar, e para você que só quer remar ao meu lado quando lhe convém, eu logo lhe
aviso: eu não tenho medo de pular do barco e sair nadando sozinho.

Um dragão não rastejava diante dos inimigos, implorando ajuda. Um dragão não receberia os infiéis em sua própria casa depois de jurar exterminá-los. Um dragão não fugiria de seus domínios no meio da noite como um criminoso qualquer. Um dragão queimaria tudo ao seu redor até que não restasse nada além de cinzas.

O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.

Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.

Sou gamer e minha missão é enfrentar cada dia um novo vilão, esteja ele na tela do meu pc ou na realidade do meu mundão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp