Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.
Os verdadeiros poetas devem culto e tributo à maior das musas, trânsfuga que, ao contrário de suas nove irmãs, escapou dos grilhões do fatalismo: Acaso é seu nome.
Sou uma viajante errante sem compromisso com a constância, a lógica ou qualquer outro tipo de script ou roteiro. Nessas minhas viagens inusitadas sigo a clarividência poética dos meus sonhos, as setas que a beleza aponta e a correnteza desse rio caudaloso de emoções que leva para dentro de mim mesma. Sou poeta!
Carrego nas costas algumas décadas e, no peito, a certeza de que há muito a caminhar. Desejo ainda ser lido, mesmo depois de, enfim encontrar minhas origens. Até lá, espero que meus olhos pareçam mais sábios aos que me descobrirem. Não sou proprietário do que é meu. Tudo o que tenho e fiz só faz sentido se puder ser apropriado pelos outros, de alguma forma. Sou poeta, e a poesia não tem dono; cada um que a ressignifica torna-se coautor. Essa é a forma que encontrei para me tornar eterno, cada vez que for recontado.
Cada estrela testemunha do meu afeto que não desfaz, Nas noites solitárias, és a luz que me satisfaz. Distante, mas presente em cada pensamento meu, Te amo, como o poeta ama o verso que é seu.
Masoquistas emocionais,
Com uma dificuldade imensa de passar amores de Platão para Neruda, sofredores, criadores de histórias da própria cabeça, sim, essa é a vida de um poeta, é uma dor, é um dom, mas, também vem com a angústia de ser um sofredor, de amores platônicos, distonicos, fora de curso, fora da curva, impossíveis e incríveis, somente dentro da nossa mente.
"Nos meus escritos perdidos ao longo de eras seculares, onde meus pensamentos se entrelaçaram com a eternidade, emerge a sagrada concretização da minha realidade."
Sempre fui curioso, abelhudo e bisbilhoteiro. Por isso ando pelo mundo cascavilhando no chão da vida versos que ainda não foram encontrados.
Todo poeta é um garimpeiro do invisível e do abstrato
Você nota como o Brasil é atrasado, comparando aos demais países pelo mundo, no simples fato de que numa escola pública, quando um aluno é posto de castigo, ele é encaminhado para a biblioteca, é como se dissessem que ler é uma coisa chata e sem divertimento, um verdadeiro castigo;
Aí começa a falta de educação e conhecimento da nossa nação.
Para todos os júbilos que deixarei de te oferecer por conta de minha breve vida, te ofereço em cortejo todas as minhas citações favoritas, para que estas, personifiquem uma gota d’água, do oceano que é te amar.
Quando se ama verdadeiramente nada nessa vida é o bastante para o amor, pois o amor não se basta, o amor é insaciável,
é infinito, o amor é incapaz de se medir, o amor é uma fonte incessante, quanto mais usamos desse fonte mais ela nos abastece, assim é o amor, esse amor que eu acredito e espero viver em minha vida.
O amor é isso
O amor é isso, é te dar liberdade, pois o amor não restringe, ao contrário, o amor é viver amando com liberdade em todas as questões, sem reprimir, sem controlar, sem egoísmo, sem orgulho, sem impor condições, sem segredos, sem medo, sem falsidade, sem autoritarismo, sem críticas, sem mágoas, sem regras, pois o quando se ama verdadeiramente, o próprio amor se encarrega de tudo, não há preocupações quando se ama, porque o amor verdadeiro traz consigo uma segurança indestrutível, e nada mais é tão importante quanto a entrega total a esse pleno amor, amar é se esquecer de tudo que nos maquia, de tudo que nos prende, de tudo que nos impede de ser feliz, é viver tão intensamente esse amor ao ponto de não vivermos mais para nós mesmo, e sim dedicar-se única e exclusivamente a pessoa amada.
minha eterna namorada... Eu vou estar sempre do seu lado como:amigo, namorado, conhecido ou nada... Mas sempre estarei aqui... Você poderá sorrir do meu lado, chorar no meu ombro, se perder nos meus olhos e morrer nos meu lábios...e nada vai mudar o que eu sinto por você.💑😍❤❤
A ansiedade ecoar dentro de Você e todos os medos e inseguranças possíveis ,mais nunca deixei de acreditar em você que tudo nessa vida, é passageiro você pode ter a certeza que vai passa que Deus esta acima de Todas as Coisas nesse mundo..
A solidão é, Difícil mais nos Ensina Muitas coisas na Vida, que Devemos Mudar Cada Vez mais Para ser tornar uma Pessoa Melhor Cada Dia..
Nesse mundo viver com Deus é mais precioso que tudo na nossa vida, não existe nada nesse mundo mais precioso Do que a presença de Deus na nossa vida...
Não existe salvação sem Deus ,que o único e verdadeiro caminho para salvação é Deus e nada mais nesse mundo pode nós salvar apenas Deus...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp