Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
Tenho dó do que o sistema fez as pessoas acreditarem ao que se refere à "palavra". É triste ver como pegaram o livre arbítrio, adicionaram regras, e nessas regras mascaram "acreditar em Deus" como burrice, e ser Ateu como inteligente, e quanto mais cômico você for, mais sábio estará sendo; E assim acabam matando seu espírito pela ingenuidade e sequestrando sua inteligência.
Mas é que a liberdade me afaga os cabelos e me domina, e você nada mais é que minha prisão. Te deixar me fará completa. Compreender-me te tornará um sábio ou mais um poeta de coração partido.
A plenitude dos tempos, é a aurora e a quietude que se estende por todo o amahecer, do qual se agrava a cada rosto uma expressão diferente, assim entende-se como o poeta da vida nos ensina a crer
“Diante do mais ou menos, dos bonzinhos, dos sábios, da oitava maravilha do mundo, do ouro e da prata, da ciência e do dubitativo. Eu sou muito mais Jesus!”
Ela te olha nos olhos, mas na retina destes mesmos olhos, está cravado uma incógnita.
Esbanja beleza gritante, cor de sangue, mas voa longe. O vento furtivo a leva para o mar das incertezas cristalinas, sereias oblíquas brincam com seus pelos dourados, ela sorri! Mal sabem as sereias que ela é feiticeira.
O relógio insiste em caminhar marcando o tempo de mim, traçando meus dias de melancolia. Mas ei, não espere por mim não, ainda falta fechar três botões da minha blusa.
Acho que o mundo precisa de mais pessoas bailarina. As coisas andam feias demais. Falta gentileza, sobra pressa, rancor e cara feia. Fico impressionado com a quantidade de gente que mal dá bom dia. Pessoas que não olham nos olhos, esbarram em você na rua e nem pedem desculpa, tratam garçons e motoristas com ar superior, se sentem melhores que os outros. Na verdade, se achar o máximo é brega e ridículo. Mesmo nos dias ruins procuro ser legal com quem não tem nada a ver com os meus problemas. Longe de mim querer dar lição de moral. Só acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com as coisas de dentro. O que tá fora, meu amigo, é completamente perecível.
O ser humano perde as pernas e aprende a escrever com o pé mas não aprende a terminar namoro sem mandar indireta
"Os mistérios que existem na vida, vai muito além do que supomos nas nossas limitações. Se é, que podemos chamá-los de mistérios, pra não dizer realidades".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp