Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Se você tropeçar e cair, não desanime. Lembre-se que após a chuva, sempre surge um belo arco-íris."
"A sabedoria reside na confluência de diferentes pontos de vista, como um rio que se alimenta de diversos afluentes."
"Ser fiel às minhas convicções, mesmo que isso me torne um pária, é a única maneira de viver com integridade."
Tem gente que acha que engana, neste mundo mais virtual que nunca, sem dúvida nenhuma, somos um livro aberto.
Um poema não precisa ser perfeito, ao lê-lo temos de ter a impressão exata de que foi escrito para nós!
"Sou apenas um livro ambulante, propenso na retórica de um idealista atraído pela arte de escrever."
"Ser pai não é para qualquer um. Ser pai é uma dádiva de Deus que nos proporciona momentos únicos. Que nos dá a certeza de dias inesquecíveis, que faz nossa vida ser melhor. Sobretudo, ser pai não é fácil! Exige de nós dedicação e o compromisso de ser um herói mesmo sem usar capa, cujo poder é o apenas de amar."
"A maior vergonha de um cristão, é fazer pouco caso de poder conhecer a Deus através da bíblia sagrada."
"O erro da humanidade é pensar que ao ler a bíblia, orar e ir à igreja, é está fazendo um favor a Deus."
"O dinheiro em uma situação de caos em um mundo apocalíptico, ainda tem o seu valor, contudo, não serve para nada, assim é o homem sem Deus."
"O medo não é uma condição de fraqueza, e sim um estado de alerta para você não conduzir suas escolhas há um caminho sem volta."
"O apogeu de um vulgo blefe, traceja o estigma final do meu bojo absoluto como observador. Pois, as reticências cabais dos meus
paupérrimos textos, foram deixados à mercê da sua interpretação, cujas perguntas e respostas, já estão no acervo da abstração cognitiva."
O dogma — um ponto fundamental de uma doutrina religiosa, filosófica e política — é apresentado como certo, de caráter indiscutível e de natureza humana. Porém, a Palavra de Deus, por mais que seja discutida, permanece verdadeira, pois a verdade não tem medo da investigação.
"Que a prerrogativa de nosso algoritmo mental, não seja um impasse súbito de nossa epifania emocional, destruída por uma dissensão parva de frustrações e dúvidas, liame pela necessidade vênia de aprovações alheias, transmutadas pela dosimetria de nossa asma ignorância."
