Poemas a um Poeta Olavo Bilac
No amor não importa esperar porque quem tem esperança é contemplado com o amor de Deus, amor de verdade que Deus se dedica a caprichar.
Sem emoção a vida fica insossa. Mas sal demais prejudica, é preciso saber temperar pois a razão nos ensina a valorizar a vida.
Não sei se já é tarde, se pensar assim meu coração reparte. Só me resta respeitar, guardar meu coração e recorrer à oração.
A alma recebe o conforto do amor verdadeiro. Quando o amor que se viveu foi verdadeiro, ele não foi embora. Não aceite a voz da tristeza, não há solidão! Acredite! O amor sabe o que faz!
O mundo é dos espertos. Sim, é verdade! Mas eles são tristes, e o mundo também é triste. O mundo é dos espertos, mas os sábios são os bem aventurados que recebem o Céu.
Desistir é o verbo mais usado por quem revela fraqueza por falta da beleza da Verdadeira luz em sua alma
Oremos por nossas crianças,pois elas são a personificação da pureza do amor! Nós que somos adultos conseguimos nos recuperar das feridas, mas as crianças em qualquer hora precisa da companhia dos pais
Quando quem diz que ama não aceita o sacrifício de esperar, então esse alguém na verdade não ama. Só quer satisfazer seus próprios interesses.
A função do amor é cuidar, ser atenção para com o aquilo que se ama. Porém, a principal função desse amor é o desafio agradável de se apaixonar pela mesma coisa todos os dias de forma livre e gradativamente positiva, sabendo no espírito livre que há uma linha final, um fim natural do tempo, depois uma esperança de um eterno retorno.
O cego, espiritualmente falando, nunca encontra o amor. Pois ele só tem ouvidos apurados para ouvir a voz do desamor, da ilusão que presenteia com migalhas
O que eu mais desejo ver é o findar do círculo vicioso que vai do acreditar até o deixar a desejar. E creio que um dia meus olhos verão a luz definitiva, e não apenas a luz do verão.
O casamento não lava a alma suja de ninguém! Por isso não se deixe levar pela ilusão de que casando haverá uma purificação no caráter.
