Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Já sentiu que sua vida não é real? É como se eu saísse de mim, me visse fazer coisas, viver minha vida, mas nada é real.
Já fez algo pra ser uma versão diferente de si mesmo e quando fez, pensou: “Nossa! Não tem nada a ver comigo”?
Nunca deixarei esta família. Porque o meu melhor futuro, no fim das contas, sempre esteve bem na minha frente.
Tudo bem que ele e eu não falamos a mesma língua, mas, na hora da música, nós temos tanta sintonia que um termina as frases musicais do outro.
O maior desejo de toda criança é o presente de Natal perfeito. O maior desejo de todo pai é que o Natal seja perfeito.
Às vezes, se tivermos sorte, as estrelas natalinas brilham sobre nós em momentos decisivos. Como reagimos a esses momentos pode selar para sempre o nosso destino.
As crianças ignoram cada coisa importante que você diz e se lembram com exatidão de cada palavra comprometedora ditas por você nos últimos cinco anos.
Eu sei apenas que não podemos nos esconder de nossos fantasmas, sejam eles reais ou não. Devemos ficar em paz com eles e viver a vida de algum jeito.
A alma humana é forjada pela repetição do esforço, não pela facilidade das conquistas, mas pela alquimia do trabalho contínuo e pela disciplina que resiste ao tempo. A verdadeira liberdade é adquirida quando nos rendemos à rigidez da rotina, pois é através dela que o espírito se torna inquebrantável.
Há momentos em que eu preferiria encarar o Terror Negro à minha própria filha de 15 anos.
O poder que há dentro de você não é sua maior força. Sua mente e como você a utiliza serão muito mais importantes nas batalhas que virão.
Eu me esforço muito porque, não importa o que eu faça, os outros sempre vão dizer que eu deveria ter feito mais.
Pra deixar claro, essa não é uma história de amor. É uma história sobre destino. Ou estatística. Depende muito com quem você fala.
Se errei? Com certeza errei muito e muitas vezes, e temo que poderei errar outras tantas vezes. É minha condição humana. Porém, nunca errei por perder a Fé.
Nem sei se vou dormir agora que eu descobri o amor
Só quero velejar e ver que o mar sorri ao ver a Lua
