Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Fazemos o nosso melhor quando servimos a Deus de coração. Se Deus nos chamou para servi-lo, nos deu dons e talentos foi para serem usados para Sua glória.
Em pleno mês de dezembro eu andava pelas planícies da Irlanda desfrutando a natureza e a sua energia pura de amor e aventura, e no momento eu me deparei com uma flor rara e charmosa que os seus olhos intensos como o fogo e cheios de brilho como um brilho de safira, e o seu sorriso contagiante e doce como o mel, me atrairam até a ti e ao teu coração, como o fruto proibido a entrar por mim a dentro como uma galáxia a se juntar a outra galáxia espiral e se tornarem numa só enorme galáxia pra todo o universo puder desfrutar e conspirar a favor com a sua beleza encantadora e bela que és tu anjo sem asas.
E juntos fomos pelas planícies da Irlanda até Dublin.
Meu coração dilacerado foi dilacerado e dilacerado novamente. E eu não deixo de amar e eu amo, e eu amo loucamente.
O sofer escreveu o começo de tudo, quando os homens ainda com a boca balbuciavam o alef, feito uma criança...
A liberdade, para ganhá-la, leva séculos ou até mesmo milhares de anos; mas, para perdê-la, basta um segundo...
תשובה - Teshuvá – Retorno
A perfeição está conectada em examinar minuciosamente as palavras da Lei...
אמונה – Emunah – Fé
A fé é a força divina que liga as pessoas através do conhecimento das Escrituras ao Criador...
Quanto mais velho me torno, menos sei acerca das coisas, ao passo que são tantas as possibilidades de novos saberes que se despontam.
Leia bastante. Aprenda a cultivar o hábito da leitura. O conhecimento é algo importante na vida de qualquer pessoa. Seja dedicado na busca pelo conhecimento. Aprenda a tirar um bom tempo de sua vida para ler. Os livros contém histórias que te conduzirá a outros universos. A mente é desenvolvida com o hábito da leitura. Leia sempre!
No mundo os prazeres são momentâneos e não satisfazem a alma. Só em Deus podemos sentir essa profunda paz interior.
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
"Amores oo amores do meu reduto de saudade,deixando lembranças amargas e doces,na minha alma sedenta pelo amor, a música da paixão ecoa"
"Folhas caídas de outono. Transição e esperança de que outras nasçam onde as velhas caíram. Assim se faz a continuidade..."
João MC Gomes
