Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Na verdade, quando somos indevidamente impacientes, estamos sugerindo que sabemos o que é melhor, mais do que Deus. Ou ao menos que nosso cronograma é melhor que o Dele”
Em busca da vitória apelamos a Deus tentando convencê-Lo de que somos merecedores, esquecendo que o nosso concorrente é filho Dele também, e que como um Pai misericordioso e justo, distribui a dádiva a seus filhos conforme o merecimento. Assim: temos que fazer por merecer.
Os nosso pensamento cria o futuro como indivíduo, como pessoas em sociedade e como espécie... (Se tem dúvidas: basta abrir a janela e olhar em volta)
Quando nos apercebemos que estamos quase a chegar ao fim da estrada, o melhor que temos a fazer é regressar ao inicio da mesma.
Com todo o caos que há no mundo, agora é o momento ideal para a humanidade abrir suas portas para estranhos de terras estrangeiras.
Quando você é bom em algo, as pessoas olham para você, e não preciso dar motivos para elas me olharem.
Você não percebe que sempre que tenta me fazer sentir mais normal, acaba me fazendo sentir como uma aberração?
Todo mundo gostaria de mudar alguma coisa em si mesmo. Mas é algo que não podemos controlar. A única coisa que podemos controlar é como lidamos com isso. E, pelo que vejo, nós temos duas escolhas: podemos nos encurvar ou podemos ficar erguidos.
Costumamos atribuir à carne as nossas fraquezas. A carne não pensa nem tem vontade própria. A carne jamais prevalece sobre o espírito.
Se alguém vive sua vida com problemas de auto estima, significa que ainda não transendeu a camada de adolescência da personalidade. E isso não é nada bom.
É um fator de fraqueza que os outros usarão para a lhe manipular.
Quando a religião é forte suficientemente, influencia a cultura. Quando não, a cultura à influencia.
Desde o momento que você nasceu a escolha é sua, ansiar por estar ou perseverar para eternamente existir.
O passado clama por ser compreendido, o presente sente a incompreensão e o futuro só se compõe pela assimilação de ambas.
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Antes de enquadrar alguém em uma situação exemplificada, temos que saber onde encaixamos naquele exemplo. Isso se chama autocrítica.
É muito fácil personalizar outra pessoa num cenário reprovável. Difícil é admitir que podemos ser o protagonista.
