Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Eu nunca digo que estou bem, digo que estou indo, só não me perguntem para onde, porque eu também não sei."
[...] a Bíblia retrata o próprio conceito do amor em termos das alianças. Assim, uma das palavras hebraicas correspondentes a amor (hesed) é frequentemente traduzida por ‘amor leal’ ou ‘amor inabalável’, e é ocasionalmente achada na expressão idiomática ‘a aliança e a misericórdia’ (Ne1.5;9.32;Dt7.9). Longe de sufocar o relacionamento entre um casal, este tipo de amor segundo a aliança realmente o liberta. No seu ponto mais alto, o casamento fornece emancipação mútua dentro dos limites de certas expectativas, responsabilidades e lealdades; isto é, o casamento permite que se desenvolva a expressão mais madura do amor. A coabitação, por outro lado, permite a exploração mútua dentro do contexto da fuga em potencial.
Creio em Deus e acredito em milagres, só não acredito que Deus usaria individuos e locais que exploram financeiramente a boa fé das pessoas para operá-los.
16/06/2016
"Que uma dia possamos contemplar as mãos de Deus sobre nossas vidas, na mesma proporção que usamos nossas mãos para abençoar as pessoas"
Não há o grande sem o pequeno. Os oceanos não existiriam sem as pequeninas e incontáveis gotas d'água.
Você é muito importante para Deus, Por isso, se cuide, faça o caminho certo, e será automaticamente feliz.
Quando deixamos de especular o mundo com nosso drama pessoal, o sereno e estoico ser que nos habita emerge.
Quando nos livramos das amarras do ego deixamos de nos importar com a opinião alheia. Apenas fazemos o que tem que ser feito e passamos a viver com alegria.
Busquem a presença de Deus de forma correta e quando estiverem diante dele mantenha se firme em todo tempo, lembra-se: Ele conhece o limite de cada um e sabe o quanto você pode suster. " Mas quando Forem Tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possa suportar"(1 corintios 10;13).
Percorri vagarosamente o mar de morros das Gerais
já sentindo saudades deste tempo que não volta mais.
O conhecimento se torna cruel à medida que impede o cérebro de criar ilusões que alimentam a esperança.
O amor é como a arte para alguns. Vários artistas mostram suas obras e você olha para a qual se interessa.
Para outros, todas as artes são lindas.
As vezes o novo é estranho demais para nós!
O velho convém mais, bem mais que o novo.... Só que existe um porém: Já é velho!
O amor só se torna abominável, porque existe determinada parte da sociedade que nunca sentiu algo tão arrebatador, então a concepção da palavra amor se retrograda.
Não se pode escolher quem você vai amar, o amor é algo sem seleção, sua alma precisa de amor e o escolhe, assim como o corpo necessita que o coração continue batendo. E todas as duas coisas são involuntárias.
Perder quem se ama é algo árduo, e o sofrimento aumenta quando é a morte que te deu o amargo sabor da perda, simplesmente pelo fato de que não haverá um “de novo”, um “outra vez”, ou um “estará tudo resolvido no próximo dia”. Acabou para sempre, não tem concerto, ajuste, nem nada que possa resolver.
