Poemas a um Poeta Olavo Bilac
É comum, nos piores momentos, lembrarmos de uma realidade melhor, e nos arrependermos de nossos erros. Na solidão eu sei que ela pensa em mim.
Frases longas são meu defeito, quando todas as tentativas subjetivas de expressões falharam, o indefinido torna mais clara a descrição da emoção.
Quem tem personalidade é obrigado a se renovar sempre. Quem não tem tá sempre copiando, e a originalidade se perde em tantas cópias.
Há sempre o gosto de solidão no teu beijo. Não sei se a tua, ou a minha, talvez uma mistura das duas solidões, como se fossem apenas uma.
Não necessito de mais descrições. Se for pra ler do que sinto, leio o que eu escrevo. Eu quero mesmo coisas novas.
Quanta inutilidade atravessam meus caminhos... São jogadas ao acaso, e as vezes atrapalham meus passos, tropeço e caio.
As vezes a gente imagina o que se passa com uma pessoa, mas nem sempre o que elas exteriorizam é do que tá cheio o coração.
As vezes eu não tenho paciência pra explicar porque tô certo. Deixo as pessoas pensarem que elas tinham razão.
Não se justifica poesia. Não tente se redimir nas linhas finais de ter sido grosso demais, duro demais, profundo demais no começo.
Tem gente que chama as frustrações de experiências. Pra mim não, são tragédias. Dias que chovem muito por dentro.
Pior é descobrir que o que sempre achou de melhor em você e guardou pra alguém especial não serve para nenhuma as pessoas. Ninguém quer.
Não pense que conhece tanto alguém assim. O descobrimento é diário e eterno. As pessoas mudam porque devem, porque querem. isso é inevitável.
Tenho mania por explicação pra assegurar que fui bem entendido. Não há espaço pra dúvidas, há não ser quando eu permito, propositalmente...
Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.
