Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Se for pra cuidar cuide mesmo, se for pra amar ame mesmo, porque o tempo não condiz com suas atitudes não recíprocas, por sinal alguém poderá fazer aquilo que vc nunca fez, e não adiantará dizer que perdeu, porque teve todo o tempo do mundo, mas nem por isso valorizou!"
Enquanto eu atravesso esse deserto sem fim, Deus é água para mim, o louvor ao Senhor é meu descanso, me encosto na Rocha que é a sua Lei, e em paz eu durmo meditando na sua Palavra.
O fôlego que o Senhor soprou em teu peito é o fogo que ainda está aceso, e é o suficiente para você continuar.
Quando o medo vier, sussurrando, dizendo que você não vai conseguir, respire fundo e responda bradando: Eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece.
Acalme o seu coração, mantenha-se firme, espere de joelhos que o Senhor irá te levantar, e, as suas pernas que estão fracas, caminharão sobre as ondas do mar.
Sentir é de fato algo puro, interno, inerente e venoso, posto que pelo sangue propaga veloz atrapalhado pelas batidas frenéticas de um coração abrasado.
O amor do senhor está escrito no céu; conte quantas estrelas há, esse é o numero de vezes que ele irá te perdoar.
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.
Nem tudo é real. Muito menos fantasias total. Vivo a manipular mentirosamente usufruindo de meras palavras com um só sentidos. De ser direto. A quem as dedico só a mim importa. Não falo de políticas amizade. Muito menos a quem dedico. É meu direito Porquê tudo que escrevo. Não a contraditória pra quem e com quem me refiro o dito por escrito.
J. A. N
Não diga nada se você quiser. Vou entender o seu recado. Mais saiba que você nasceu pra ser o meu pecado. Sei que estou errado. Mais fingirei que estou certo. Sabe porque. Seu pegado só me faz bem
Não se apresse. Muito menos de engane. Não sou santo. Muito menos inocente. Gosto de certa sujeira que polui a minha mente. Principalmente a que cônjuque com pornográfico. Nas casualidades sexuais principalmente quando o compromisso é zero. Que nunca passe de uma noite. E depois um adeus e nada mais
Naquela madrugada que você me deixou
eu perdi os sentidos, os rumos de casa, até o meu nome, qualquer um na rua poderia chamar-me de TU.
A vida nem sempre segue pelos caminhos que desejamos. Ela nos surpreende por tantas vezes. E por muitas vezes nos leva por caminhos que jamais escolhemos viver. Nos surpreende com vivências inesperadas. E por alguém que já mais pensariamos está em nossa vida. E nos faz acreditar novamente no que deixamos de agreditar. As vezes viver nem sempre faz sentido. Mas nos faz encontrar sentidos que só encontramos e nos permitindo a viver. A vida segue nos mostrando o que não decidir viver. Ou decidir por vivê-los. Porquê tudo que precisamos é sobreviver.
J. A. N
Duvidas do amor, dúvidas até da luz do sol. Dúvidas que o fogo tenha calor. Duvidas até da verdade que a vida em ti. Duvides de tudo. Mais nunca duvides de meu amor por ti,
Ainda vai sofrer muito pra aprender que ninguém tem pena de ninguém. Muito menos consideração. E é quando mais precisamos. Eu aprendi na dura quebra de braço com a vida que me ensinou que ninguém pertence a ninguém. E ninguém da nada a ninguém sem pedir algo em devolução do que foi a nós dado
Me diz quantos labirintos tem o seu coração pra que eu possa nele me perder. Me diz. Diz onde nele posso eu te achar. Me dê um cinal com teu olhar pra que eu possa te segui. E nesse seu labirinto de prazeres me perder. Me diz. Diz em qual momento eu devo te esperar. Ou de meus pensamentos pra sempre te tirar
O valor da vida se faz na arte de viver. A vida é uma arte onde a encontro e desencontros. Sem os desencontros não haveria encontro pra descubrir o que é um novo viver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp