Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não pense que sou poeta por escrever coisas que te agradam ou que sou maquina para está aqui quando quer, pois o meu tempo é igual a de um humano normal... Eu durmo!;
Quando bate esta voltada louca de morrer e bom fingir que e poeta e melhor continuar escrevendo.
E mesmo melhor ficar aqui escrevendo estas frases curtas que assim aumentadas dão ar de coisa ...coisa pensada.
Defino minha vida em uma única palavra que me faz poeta romântico, Aprendo a cada dia com essa palavra;
Com tal palavra que me honra na qual eu consigo trazer a felicidade com orgulho eu refiro-me ao “amor”;
Refém da propia alma o poeta escreve oque sua vida lhe dita , lhe ordena e ele nao pode fugir de sua sentença
"E no silêncio do poeta que a palavra escrita muitas vezes soa mais estridente que sua própria voz..."
Eu não tenho culpa de não conseguir conviver com o amor . Amor pra mim é coisa de poeta, que acaba se suicidando aos 25, e deixa livros e mais livros para o desfrute alheio .
Te vejo ainda com olhar de poeta iludido, e mesmo que eu ande por terrenos alagadiços, não tenho medo de sufocar, vou te procurar, não tenho pressa, enquanto meu corpo arde sem te ver, por dentro uma moringa fresca, faz brotar agua que refrigera, espera de querer...
Contigo no pensamento, sou poeta, respiro versos, alimento da ansia de te ter. Dezejo aroma da tua presença, perco na multidão, perco-me de mim a procura de te...
A dor aguda no momento da criação indica o parto do poeta; enquanto o prazer crônico que ele sente representa sua eterna condição de mãe.
Poeta não é só aquele que escreve, é também aquele que senti, que ri e também chora, poeta é aquele que vive!
Ser poeta não está na capacidade intelectual, mas na pureza com que os sentimentos são traduzidos em palavras!
Meu eterno poeta, meu eterno compositor, meu eterno sambista, meu eterno sonhador. A luz da ribalta que um dia iluminou nosso amor, há de iluminar minha alegoria de sonhos , onde o destaque principal é você, causando chuva de confete e serpentina para celebrar este amor que nunca acabou.
Senhor Deus, se algum dia eu tiver mesmo que morrer, senhor Deus, permitais que eu morra sendo poeta
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
Eu não sou poeta muito menos escritora, eu apenas expresso meus sentimentos, porque fica tudo guardado aqui, eu não digo pra ninguém, chega uma hora que pra mim não me sufocar com os meus próprios sentimentos, eu começo a escrever.
