Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Todas as coisas sendo iguais, as pessoas farão negócios com um amigo; todas as coisas sendo diferentes, as pessoas ainda farão negócios com um amigo.
Se os deuses conspirarem a favor, terei um novo surto de poesia e me tornarei um metafísico.
Poeta é aquele que ama além das aparências, rugas e belas pernas. Ele ama a essência da mulher, não sua beleza física.
As vezes brinco de ser poeta. Que bom seria se o mundo fosse uma eterna poesia! Para podermos brincar todos os dias!
Para o ser Poeta, viver é supérfluo, basta o existir, sentir a vida como uma grande tragédia, transformar as dores e doar-se em poesia.
Acho que ser poeta é isso. Escrever tanto alegria quanto desilusão. Tentar definir o que não tem explicação. Expressar escrito o que não se fala e está entalado no coração. Escrever a alma.
É a função do poeta: nomear o inominável, apontar as fraudes, tomar partido, despertar discussões, dar forma ao mundo e impedir que adormeça.
Poeta de verdade é o coração da gente, que mesmo sem papel, caneta e violão teima em escrever canções de amor.
O poeta e a solidão são grandes amigos, pois somente na presença da solidão é que o poeta consegue falar com o coração...
Quando escrevo algo que não senti mas percebi, sinto que tenho coração de poeta e consigo sentir pelo simples fato de escrever observando o sentimento alheio. Acho isso tão singular, cabível a um número tão pequeno de pessoas que me sinto privilegiada de ter recebido um coração tão sensivelmente capaz.
O velho poeta disse: “A maior responsabilidade humana é cuidar da saúde”. Precisamos nos policiar e descobrir tudo aquilo que nos prejudica, pois teremos que enfrentar nossos dias maus;doentes seremos incapazes de lutar e se não tivermos ajuda seremos engolidos por esses dias maldosos.
"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".
O poeta na verdade, faz uma leitura do cotidiano e recheia "sua releitura" com alguns sons do coração.
