Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A música é feita de partes separadas tocadas ao mesmo tempo, mas também de cada um de vocês ouvindo o que os outros estão tocando.
Quando crianças, queremos ansiosamente crescer, ter uma família, uma casa, um carro, liberdade e essas outras coisas que todo adulto tem.
Quando adultos queremos voltar à infância, porque a cada ano que se passou fomos substituindo a felicidade por outros sentimentos inúteis.
Um dia me disseram que eu nunca ia ser nada na vida, disseram que o meu sonho não era para mim. Falavam sempre: Você não vai conseguir. Quando eu caía, eles riam e me perguntavam: onde está o seu Deus? Muitas vezes essas pessoas quase me fizeram parar, quase me fizeram desistir. Só que eles não contavam com uma coisa: Cada uma dessas palavras que eles falaram, se tornaram o maior texto de motivação que eu já li em toda a minha vida.
Esperar não é pra qualquer um e não é bom, nem um pouco. A esperança é uma louca devassa sem pena dos amantes. Ela espera por nós e nós esperamos dela, eternamente.
Acabei de ver um passarinho. Ele estava bebendo e pulando numa poça d’água. Devia estar com sede. - Lógico? Lógico, não! - Lógico por quê? Ele não tinha sede! Na verdade, sede tem quem quer água e não tem; sede tem quem vê água e não pode beber.
Peguei um caderno e comecei a escrever. Nem título botei. Não tive tempo! Minha mão não parava e o pensamento que em mim surgia não me esperava logo pensar num título apropriado.
Não estou aqui pra ser um herói, nem pra me promulgar. Me basta ser eu mesmo, tentando humildemente mover a cínica massa de idiotas que se escravizam numa sociedade hierárquica-comportamental, estrita, a custa de tudo, pensando que o dinheiro é “o tudo e o todo”.
Mover estes beócios, boçais e ignorantes seres para uma razão mais digna, uma razão que poderemos, enfim, chamar de “razão social”.
Em nossas caminhadas vamos encontrar, pessimista, otimista, não seja nem um e nem outro desses seja realista e ajuste as tuas velas!
Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro.
Um brinde aos homens , mas principalmente àqueles que se arrependem quando te vêem linda, feliz e realizada após superá-lo. porque enquanto o dia dos namorados é uma vez no ano, os outros 364 são nossos.
