Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Toda vez que eu te tocar, será apenas para diminuir a saudade dos momentos vividos que para mim foram únicos, depois eu acordo e tudo segue como está.
Se eu te amei? a sim, mas dancei. se eu dancei? a sim, mas te amei. Se eu sofri? a sim, mas te esqueci. Se eu te esqueci? a sim, mas me enganei. Se eu me enganei? a sim, mas consegui.
Faz-me o que quiseres, digas o que quiseres, pois nada se compara ao vazio de não te ter e a certeza de saber que não dá mais.
O amor era lindo quando eu te tocava, quase tão lindo quanto o que eu sentia, o beijo era doce quando eu te beijava, quase tão doce quanto o mel que eu imaginava, que eu queria. O cheiro era perfume quando eu te cheirava, quase tão cheiroso quanto quando eu te beijava e amava.
Eu tentei te encontrar, conseguir te entender, não pude desprezar, mas fui eu quem te faz sonhar. Eu te conquistei, te amei e me amastes, eu te abandonei, te dei tristeza e me afastastes. Nos demos atenção, fomos cúmplices em nossa intelectualidade e até lemos o mesmo livro ao mesmo tempo. fomos amigos e amantes bem depois apenas parentes, vimos nossa arte florescer e vamos constantemente, somos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, tive ao teu lado momentos que valeram por todo o resto do tempo que jamais ei de tocar-te outra vez. Se fiz você sorrir? a fiz e muito! se fiz você feliz? a fiz, e era mágico ver a intensidade das sensações que te provoquei, embora tenha eu deixado que elas se transformassem em algo que te fez chorar. Hoje, cá estou eu, vivendo e vivenciando situações que outrora foram anunciadas por você quando eu imaginava ser apenas tristeza e saudade de sua parte. Hoje vejo-me a lamentar a impossibilidade de compartilhar momentos que não são mais meus, embora devesse ser, mas só o é geneticamente falando. Se perdi foi porque me perdi,e se me perdi foi querendo algo que nunca iria encontrar da maneira como tenho tentado, e os pouco pedaços encontrado fez muito bem, mas unicamente a mim, e eu não sou apenas um, apenas eu!
por ser sempre mais fácil apontar o dedo para o próximo, a maioria das pessoas preferi procurar culpados ao invés de buscar soluções.
A vingança é o ato derradeiro de quem odeia continuar amando. É o pior dos terrorismos, pois envolve dois sentimentos explosivos: extremo odio e extremo amor.
Os valores atualmente estão confusos, hoje em dia a banalização tomou conta da sociedade tanto no sentido de nação, quanto no sentido de pessoa individualmente falando, Ontem meu papagaio teve uma crise de riso e desmaiou! tivemos que fazer uma lobotomia para que ele retornasse. ahhhh mas isso é moleza perto do que aconteceu hoje, logo cedo o cachorro foi enterrar um osso e esqueceu o local! Olha...... nem te conto! outro dia ia eu andando pela rua a vi um passaro fazer cocô voando e cair encima da estatua do duque de caxias! puxa fiquei triste, logo o duque de caxias, coloquem-se no lugar de caxias, é uma decepção! ontem tambem descobri que minha vizinha é parente de um padre que morava em frente a casa de um soldado rebeixado por peidar na presença do cabo, que era primo do chefe do batalhão, olha que horror! hoje de manhã vi uma mulher brigando com o marido somente porque ele olhou para o lado e teve uma torcicolo no pescoço do lado esquerdo, fato que o impossibilitava de olhar para direito e ve-la no banco de passageiros toda bela e se maquiando. semana passada uma idosa lembrou-se de quando era jovem, e perdeu o sono tentando lembrar-se quem era o jovem que havia levado ela ao cinema e depois a igreja. é hoje eu fiz uma coisa terrivel, ao sair de casa não é que eu pisei numa furmiga sem perceber e ela quase morre.
É assim que tem funcionado o dia a dia, a imediatisse e a banalização do cotidiano. Somos aquilo que fazemos junto ao que dizemos, mas o que dizemos se sobrepõe ao que somos se não dosarmos nossa exposição social
Se a vida nos provoca, o tempo nos imprensa, as pessoas nos criticam e a velhice nos condena, vem a morte nos liberta.
amar alguém que não está no mesmo nivel intelectual que o seu, é está preparado para seder sempre!
Amar alguém que está a sua altua intelectual é correr risco constante de ser interpretado de maneira absurdamente rigorosa.
Quém trata o próximo como a si está simplesmente desconsiderando as diferenças físicas, intelectuais e culturais.
Falar com alguém sobre uma coisa sobre a qual ambos concordem ser o certo, provavelmente a coisa descordará
Nunca se deve usar o que se ouve contra quem disse, dependendo de como se usa, é o mesmo que assassinar um idéia
Se algum dia os seres humanos se derem conta do quanto são estranhos uns aos outros, entenderão a deversidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp