Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quanto mais me aproximo das ações altruístas daqueles que se autoanunciam, mais tenho certeza de que eles vão me reprovar.
Quando encontramos alguém que nos deixa feliz é porque já somos felizes e aquela pessoa apenas realça uma felicidade que já temos.
Os namorados abraçam-se, beijam-se e perdem a noção de perigo. Acabam na cama sem a menor preocupação de que está vindo uma criança.
Na minha inocência senti vontade e desejei muitas coisas, esqueci que era inocente e acabei me tornando um adulto, que não tem nada de inocente.
A coisa mais engraçada, pode ser a coisa mais ridícula depois que o tempo passa. Isso acontece com todas as pessoas.
Quando eu era criança havia umas loirinhas muito feia. Os anos passaram e percebi como eram lindas aquelas loiras!
Havia no meu círculo de amizades uma menina de cor preta quando eu era adolescente. Como eu a desejei!
A certeza que se tem de que o mundo anda normal é apenas uma confusão na maneira de interpretar as pessoas.
Assim como as flores e a vegetação renasce das cinzas, eu renasci, vida nova, emprego novo e amor novo.
NINGUÉM SABE O QUE SE PASSA NA VIDA DE NINGUÉM, NÃO SABE AS DIFICULDADES, AS TRISTEZAS, AS DORES, AS MARCAS QUE A VIDA DEIXOU NA PESSOA. ENTÃO NUNCA JULGUE!
Tenho orgulho de dizer que conheço certas pessoas, porém há outras que só em lembrar da existência me dá vontade de abdicar da condição humana.
Porque devemos deixar que a imagem a cerca de nós seja uma extensão do que somos? Pois não precisamos ser uma extensão do que parecemos ser.
Os grandes filósofos que tento tentaram entender e explicar a vida e os movimentos humanos deixaram passar despercebido que o o ser humano é tão inacabado que vive acabando com tudo tentando construir o que no futuro outras também inacabados vão desconstruir
A religiosidade só é comandada quando é obedecida sem tendências interrogatórias ou ponto de vista com capacidade e independência.
