Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quém trata o próximo como a si está simplesmente desconsiderando as diferenças físicas, intelectuais e culturais.
Se a vida nos provoca, o tempo nos imprensa, as pessoas nos criticam e a velhice nos condena, vem a morte nos liberta.
As vezes eu tenho vergonha em anunciar que conheço certas pessoas, as vezes eu me constrajo só em conhece-las, as vezes elas são tão nefastas e ardilosas que conhecelas é tão duido quanto odia-las.
Viver é a arte de fazer contato sem contrato e contrato sem contato e ainda sair feliz por ter se dado bem.
É ciúmes sim, eu tenho muito, mas muito medo de perder o que é meu, medo de perder a única coisa que realmente é importante pra mim.
Sou! Nada é mais concreto. A não ser as palavras que transformo em poesias e que de alguma forma chegam mais longe do que eu.
Que diferença faz amar demasiadamente o outro, se o reflexo disso é a mais profunda solidão? O amor é uma face oculta que só se revela a si mesmo.
Os ponteiros do relógio marcam as horas indistintamente.
O que determina se é meio-dia ou meia-noite é a compreensão da relatividade do espaço-tempo. Portanto, somente a capacidade de interpretação e de compreensão do momento pode delimitar o instante apropriado para a realização de uma ação efetiva.
Falar com alguém sobre uma coisa sobre a qual ambos concordem ser o certo, provavelmente a coisa descordará
amar alguém que não está no mesmo nivel intelectual que o seu, é está preparado para seder sempre!
Amar alguém que está a sua altua intelectual é correr risco constante de ser interpretado de maneira absurdamente rigorosa.
A vingança é o ato derradeiro de quem odeia continuar amando. É o pior dos terrorismos, pois envolve dois sentimentos explosivos: extremo odio e extremo amor.
Os valores atualmente estão confusos, hoje em dia a banalização tomou conta da sociedade tanto no sentido de nação, quanto no sentido de pessoa individualmente falando, Ontem meu papagaio teve uma crise de riso e desmaiou! tivemos que fazer uma lobotomia para que ele retornasse. ahhhh mas isso é moleza perto do que aconteceu hoje, logo cedo o cachorro foi enterrar um osso e esqueceu o local! Olha...... nem te conto! outro dia ia eu andando pela rua a vi um passaro fazer cocô voando e cair encima da estatua do duque de caxias! puxa fiquei triste, logo o duque de caxias, coloquem-se no lugar de caxias, é uma decepção! ontem tambem descobri que minha vizinha é parente de um padre que morava em frente a casa de um soldado rebeixado por peidar na presença do cabo, que era primo do chefe do batalhão, olha que horror! hoje de manhã vi uma mulher brigando com o marido somente porque ele olhou para o lado e teve uma torcicolo no pescoço do lado esquerdo, fato que o impossibilitava de olhar para direito e ve-la no banco de passageiros toda bela e se maquiando. semana passada uma idosa lembrou-se de quando era jovem, e perdeu o sono tentando lembrar-se quem era o jovem que havia levado ela ao cinema e depois a igreja. é hoje eu fiz uma coisa terrivel, ao sair de casa não é que eu pisei numa furmiga sem perceber e ela quase morre.
É assim que tem funcionado o dia a dia, a imediatisse e a banalização do cotidiano. Somos aquilo que fazemos junto ao que dizemos, mas o que dizemos se sobrepõe ao que somos se não dosarmos nossa exposição social
Nunca se deve usar o que se ouve contra quem disse, dependendo de como se usa, é o mesmo que assassinar um idéia
Se algum dia os seres humanos se derem conta do quanto são estranhos uns aos outros, entenderão a deversidade
Só da para entender o abismo ideológioco que há entre os seres humano, quando admitimos que não somos melhores por isso.
Há momentos na vida que não dá para se esquecer,e mesmo que tu queiras que eles sumam, nao vais deixar de lembrar.
