Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305230 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

A vida na ótica de um poeta
A vida sob o olhar de um poeta nem sempre será compreendida e aceita pelos demais. O poeta aponta a criação como algo novo aos seus olhos todos os dias. É como ser regenerado dia após dia. O dia quando apreciado pelo poeta pode se tornar noite, a noite como dia e as madrugadas como singelas manhãs. A vida mesmo sem graça passa a ter sentido. O sofrimento por mais que fira e cause transtornos, não lhe dá o devido direito de aceitar a situação como definida. Haverá outro amanhecer! As águas ainda continuarão a contornar as montanhas e pedras. Os mares seguirão seu percurso. Os rios ainda desaguarão nos mares. As estrelas não deixarão de brilhar. Os pássaros entoarão belas melodias e o vento as transmitirá. O sol jamais deixará de emitir seus raios reluzentes, para apontar a natureza finita. A chuva regará as flores como o sorriso em meio as lágrimas. O amor continuará sendo o único meio pelo qual as pessoas suportarão umas às outras e o perdão o único caminho para que o amor permaneça. As discussões e intrigas serão uma forma de aproximar e unir as pessoas mesmo que pareça impossível. Difícil entender a mente e aceitar os pensamentos de um poeta? Sim e não! Sim, porque a ótica do poeta vai além da imaginação comum do ser humano. Ele enxerga aquilo que ao olhar simples está oculto. Não, porque a beleza encontra-se nos detalhes. Basta apreciar aquilo que está a volta e entrar em sintonia com o silêncio.

Inserida por BARBOSAThiago

Quanto a ótica na indignação de um poeta
As flores caem e percorrem o vasto campo dominado pelos ventos, os pássaros voam procurando refúgio em meio as densas nuvens embriagadas pela tormenta, os animais sem faro, seguem o aroma do luar. Os rios chorando transbordam para dentro da pequena cidade. Ao ponto de levarem a alegria que permeava o lugar. As crianças que brincavam sob a clareira, agora já não brincam mais. Os velhos que se encontravam nas praças e eventos, para conversa colocarem em dia, tempo não encontram mais. Os afazeres e a correria do dia a dia são suas maiores diversões. O bom diálogo, o afeto, a verbalização do amor, o saber ouvir, o estender as mãos, o ombro em prol das lagrimas dos que choram e as palavras doces como mel; já não fazem parte da composição do ser humano. Em um ritmo frenético e sem interrupção a natureza se rebela contra os apreciadores de ideias e sonhos egoístas. Os casais em busca de realizações egocêntricas se veem em meio ao que reflete o espelho do orgulho. A chuva que outrora caia sobre pobres e ricos, negros e brancos, gordos e magros, homens ou mulheres; hoje a mesma é controlada por organizações que se dizem possuir punhos de aço. Ao passo que a fidelidade, honestidade, integridade e o amor deixam de atuar: os princípios éticos e morais desaparecem. E as pessoas ficam vulneráveis e propensas ao engodo do mais terrível sentimento que apavora a alma meiga e serena da mais bela criança. Sendo assim, o poeta tão somente se indigna com a única fonte causadora de todas essas perturbações: o pecado.

Inserida por BARBOSAThiago

"Quando morre um Poeta, apaga-se uma luz no luminoso celeste. No entanto os Poetas vivos garantem com suas obras, a luminosidade do Universo(CCF)"

Inserida por CCF

O poeta é um artista, artesão das palavras...um surfista, desafiando as ondas; garimpeiro, trabalhando à lavra (12.11.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A solidão e o silencio gelado da madrugada são os verdadeiros amigos de um poeta.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

Um poeta também é um contador de histórias, com seu conto nunca aumenta algo, apenas acrescenta. O bom poeta não escreve por vaidade e sim por puro prazer...

Inserida por Boysdontcry

Um poeta sempre tem algo a escrever... nem que seja pontos e vírgulas, mas seu papel nunca estará em branco.

Inserida por niviarodrigues

Não me considero um grande poeta, considero-me apenas um ajuntador de palavras que a cada dia que passa tem mais zelo por elas.

Inserida por Antonio_Costta

Se achas Belo um poeta dizer palavras minusiosas de amor, imagina se falasse a língua dos anjos?

Inserida por JULIOAUKAY

Faça chuva ou faça sol . Doa ou faça doer, haverá sempre uma rima dentro de um poeta.

Inserida por Lu_Correia

A sociedade é uma fabrica de "pessoas covardes e caretas" como disse o poeta. Que vivem uma ilusão ilusória em busca de algo impossível que jamais vão ter.

Inserida por TiagoAmaral

Dizem que existe, ou não, outro universo. Ainda não pararam para estudar a mente de um poeta.

Inserida por Kaien

Ser um poeta da vida, não é escrever rimas e versos. mas sim viver intensamente, respirar profundamente o a manhã. driblando as circunstâncias do medo, das desilusões dos pensamentos negativos. ufa poeta da vida escreva seu melhor capítulo. E faça sua história marcante e inesquecível na presença de DEUS.

Inserida por prfernandobrito

No teu olhar um mundo de ofertas no teu Ser há prenda faz o mistério de o Ser Poeta

Inserida por SoniaMGoncalves

O homem que não souber o labor que tem o ódio para ser um bom poeta não saberá amar , porém se amarmos o ódio ele deixa de ser ódio e vira Amor

Inserida por GabrielSilvaCorrea

A maior alegria de um poeta é escrever as suas loucuras gritar as suas docuras , berar de alegria estando amordacado pela proria poesi.

Inserida por Kedycj

Súplicas de um poeta sonhador!
Tudo que escrevo, vem do fundo da minha alma! Procuro transformar as adversidades que cada um de nós passa no transcorrer dos dias, em pensamentos e poesias que elevem a nossa auto-estima. Um beijo no coração de todos! Amo Vocês!

Inserida por WallaceBarbosa

Indomavelmente são os pensamentos de um poeta que muita das vezes chora com o seu próprio coração... Coração transbordado, porém suportável;
Inspirado pelo que nem mesmo sabe o que é, mas preparado com palavras adequadas para sim lutar contra as dificuldades não entendidas;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu não me considero um poeta, um filosofo e muito menos um pensador apenas antes de palavras bonitas uso sentimentos verdadeiros.

Inserida por Franciosney

O poeta é um sofredor nato, sofre pelas coisas mais inusitadas da vida.
Mas isso faz um bem imenso para o poema, pois o sofrimento traz consigo, inspirações peculiares

Inserida por RomeroLBorba