Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305235 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Sou um poeta do novo século, não escrevo apenas poesias, faço das minhas palavras meus versos, prosas e textos, e no meio, disso tudo, persisto em escrever o que sinto, transformando milhares de sentimentos em simples palavras lidas e interpretadas por vocês, as vezes me embolo no meu proprio contexto, as vezes nem sei o que sinto, as vezes minhas palavras são gritos que são apenas ouvidos, por mentes fortes e ao escrever cada palavra, continuo a minha jornada, em busca de amor, em busca de felicidade, em busca de paz, em busca da pessoa amada.

Inserida por FelipeNost

O educador é um poeta da vida, mostrando aos seres humano que devemos gerir a emoção da vida,

Inserida por Congo

Poesias de de amor.
O coração de um poéta e cheio de amor,rancor,as poesias,são a verabalizações da linguagem do coração,do poéta,não é para ser compreendida,e sim: para ser sentida.

Inserida por GmFontes

Metamorfose
O poeta é um aventureiro, um bandeirante que caça as esmeraldas do pensamento, lapidando-as à luz da dialética, da ciência, e principalmente à luz de sua sensibilidade, de seu olhar profundo. E é através desta sensibilidade que o poeta pode tratar de elementos universais como a dor, a paixão, a miséria, a esperança e muitos outros. Alinhavando palavras, o poeta costura versos que entrelaçam esses temas universais, tornando a trama costurada uma manifestação da vida.

Inserida por bmdfbas

A pior parte em ser um poeta é sentir tudo com tamanha intensidade. A melhor parte? Idem.

Inserida por Fabialexandra

O vida de um poeta, cuja sua maior inspiração é o amor,o amor pela arte, a arte do saber isso me leva ao prazer de aprender e viver e cada dia que passa,eu não desejo morrer.

Inserida por MarcosOgrande

"Tempo, sobre flores murchas e um café frio, tempo que tem pressa, já dizia o poeta, ele quer almas, dores e flores, murchas ou não, o tempo não se acalma. Então deixe passar, café frio não satisfaz viciado, abraço vazio não alivia peito apertado."

Inserida por Dianaaimi

"Não sou poeta e tão pouco escritor, sou mais um mensageiro dos anjos ,nomeado como o Pensador, que escrevo e divulgo o que vem na inspiração sem nenhum temor e muitas vezes como eterno sonhador."

Inserida por PaulinoRSilva

Uns dos medos que um escritor,um poeta e um pensador tem além de perder as pessoas que amam na vida e de perder um grande amor, é o medo de perder a inspiração. Escrevemos com o intuito de em algum momento na vida poder ajudar alguém que se encontra em descrença.Muitas pessoas se superam ao ler um livro, um poema e uma frase de motivação e isso é que faz valer apena cada verso,cada frase e cada parágrafo que escrevemos, que rabiscamos no papel. Esse sentimento não tem explicação, só quem escreve sabe o quão grande ele é.

Inserida por PaulinoRSilva

A CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.

Inserida por EmOutrasPalavras

Você quer saber quem é você de verdade? Peça para um poeta te descrever. Pois eles costumam vê alma.

Inserida por Jerclay

“Não sou escritor muito menos um poeta, escrevo oque consigo mais não mando indireta.”

Inserida por Rikelme0

A inspiração existe, mas tem de ser um poeta louco, e não ligar pro que vão falar de tu.

Inserida por eraldocosta13

Um poeta precisa de uma mulher só sua.
É aquela que o poeta lhe faz dedicação de amor em seus versos.

Inserida por eraldocosta13

Todo poeta que se diz um normal, está sendo um total dependente da sua própria doidice.

Inserida por VANTUILO

Ser poeta é dizer o que pensa,e agir com sinceridade, pois nem todo mundo que se diz poeta, é um belo professor.

Inserida por RAFAElGALDINO

Ele não é mais um poeta. Perdeu para sempre o sentimento do sublime, que, embora soe envelhecido, é o combustível necessário para escrever poesia.

Inserida por pensador

"Não sou delinquente,olha para frente, sou um poeta, plantando semente
Semente de paz, paz e amor, pra acabar com a dor, desse mundo sofredor."

Inserida por lucas_miguel_vieira

Um poeta vive alegre por suas lindas poesias, enquanto Um tolo vive achando que o mundo é só redondo.

Inserida por gerson_costta

Poeta da província: um chico-esperto para o povo, mas sempre útil para os políticos locais usarem em nome da cultura.

Inserida por AntonioPrates