Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305238 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Uns ganham um poeta de presente, outros ignoram a ausência da poesia na vida. No final das contas, dizem por aí que amantes que sabem rir juntos não deixam jamais seu par chorando só.

Há aquele que diga que um poeta é muito profundo e complicado. Profundo: para quem nunca mergulhou nos sentimentos. Complicado: para quem nunca quis entender suas palavras.

Poeta que é um mero sonhador que valoriza a vida cuja a essência é movida por um intenso amor.

"Almas gêmeas só existem na cabeça dos poetas, quem eu sou ? Apenas um poeta..."

Me achava um poeta, pensava que sabia escrever e descrever sentimentos. Pensava ser.

...AH, SE EU FOSSE POETA SABERIA COMO ME DEFENDER, MAIS EU SOU SÓ MAIS UM GAROTO INBECIL A SE REPITIR!

Eu pareço um poeta, talvez eu seja, você que escolhe, mas eu que escolho minha verdade, e aquilo que realmente sou, que na verdade, é uma Metamorfose em que mais me encaixo, porque a vida é uma grande evolução da carne para o espirito, ou você não percebe a mudança de um tempo para o outro, mas não se assuste, pois não sou um monstro, eu te surpreendo antes mesmo de você se dar conta, mas tem um porem, eu nunca entro no palco antes de chamarem meu nome. M.M

Ser poeta é...
Dizer palavras lindas, vindas de um coração equivalente, mas também é não poder esconder seus sentimentos, mesmo quando deveria.

Um poeta pode não saber tocar instrumentos musicais, até mesmo cantar desafinado, mas quando se trata de sentimentos ele toca, canta e encanta! Elias Torres

Se tudo que você pensa vem de um poeta, então você não tem pensamento nenhum.
Tudo se tornou um derivado de derivados, não somos mais originais, quem realmente somos está perdido, impregnado com as ideias de outras pessoas.

O Poeta é um ser iluminado, um artista; aquele, que tem o dom de desenhar sonhos, para que o ser humano possa voar em suas asas.

Não adianta dedilhar em um violão o que não conhece. O coração é o maior castigo que dá ao poeta a inspiração...

Roubo a pena de um poeta para escrever palavras de amor pra você.
Roubo a aquarela de um pintor e esboço na tela, minha angústia, minha dor.

O coração de um poeta vive do amor como o beija-flor do néctar; é Deus quem planta em sua alma as flores da inspiração, onde o amor floresce mesmo entre as sombras do mundo.

Quem disse que não sou escritor? Sou poeta e quem disse que o poeta também não é um escritor? Temos de refletir isso!

⁠"Ciências e inteligência artificial são incapazes de explicar o nascimento de um poeta."

Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo ⁠.

⁠Um doente me dizia: “Para que sofro minhas dores se não sou poeta para vangloriar-me ou servir-me delas?”

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Eu achava que era um poeta, mas me sinto tênis, pisam em mim o dia inteiro, eu suporto, e ativo a minha imaginação com um pequeno mas complexo tropeço, e fico amarradão em meus pensamentos

⁠Minhas palavras são tintas negras, pintando a tela da minha existência, como um poeta da noite."