Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.
"Problemas a serem sanados com urgência, serão sanados agora. Os milagres necessitarão de mais tempo."
Eu já não me arrependo. Tempos que foram vividos, foram vividos. A gente precisa conjugar o passado com um sorriso nos lábios mesmo que doa lá no fundo, porque há um presente que se desvaloriza a cada choro pelo que já não é mais. E não me arrependo: tive os tempos certos para ser feliz. Ainda tenho. Todos temos.
A representação de um sentimento não é o sentimento, assim como a lembrança de uma pedra não é a pedra.
Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.
O poeta é um ser múltiplo, amorfo, se desintegra constantemente, recompondo-se em um corpo poético, que transcende a sua matéria.
Embora eu tenha rosto de príncipe e palavras de um poeta, ainda lembro do favelado que eu era naquela época.
Um poeta muitas vezes é incompreendido. Não porque suas palavras não tenham sentido, mas porque seu coração não foi visto nem entendido.
Por baixo de todo poeta com sentimentos a flor da pele sempre há um romântico lúcido e insano;
Um verdadeiro cavalheiro com honras ao mérito, merecedor de todo um coração carente que possa entender;
Não sou poeta nem tão pouco um conquistador, apenas uma pessoa que usa simples palavras pra tentar levar conforto pra meu proximo.
Tanto o amor quanto o desprezo apesar de serem extremos um do outro um poeta é capaz de transformar ambos em arte através de um lindo texto, agora decida pra mim você se tornará a inspiração pro amor ou inspiração pro desprezo?
Um florista que oferece uma rosa à namorada é como um poeta que dedica um poema a pessoa amada, a escolha é sempre a melhor.
Um poeta não pode amar, duas mulheres ao mesmo tempo.
Uma só já é o suficiente, pra fazer dele um louco.
O fotógrafo é um poeta que, sem nenhuma palavra, compõe sua poesia. A partir de sua pena fotográfica, retrata não só os sentimentos do mundo, mas também os de seu interior, ainda que não se revelem
Antes de tentar compreender a poesia, um bom observador, inicia a leitura pela alma do poeta.
by/erotildes vittoria
deixe que certos mal entendidos se resolvam sozinhos ... o tempo é um poeta teimoso traiçoeiro demais pra tentar ser manipulado.
A beleza envolvente de uma bela mulher deixa a imaginação de um poeta embriagada. E se ele não se cuidar, o seu coração o deixa no mundo da lua.
O poeta sempre será um fingidor, viverá intensamente e sentirá a dor, a dor deveras que o mesmo sempre pressente.
Há dois homens no interior do artista: o poeta e artesão. Um já nasce poeta; o outro se torna artesão.
