Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Por um instante fecho os olhos para o amanhã em uma manhã que se mostra jovem em sua exuberância, abrindo os braços para o bolinar do vento como a biruta aprisionada conhece a falsa liberdade.
“Badu”
Infelizmente hoje qualquer um que ousar expressar sua opinião é imediatamente taxado de Petista ou PSdebista, as pessoas na mídia, nas redes sociais,nos bares, escolas, clubes ou trabalho estão dividindo os brasileiros em dois tipos de gente. Os Petista e os psdebistas. ouse pensar diferente e serás imediatamente enquadrado em um dos dois lados!
A vida é como velejar, você viaja muitas milhas em mar aberto,mas no fim você só quer encontrar um porto seguro para ancorar e descansar.
Um dos grande problemas da convivência em sociedade, é ter que administrar a loucura dos que se denominam normais
Solidão é um jardim maltratado por erva daninha, sem perfume ou cor.
Desamor do cravo, da prosa rosa contando em versos o inverso que amou.
O povo brasileiro é tão viciado em heróis que mal perdem um já tem dois ou três saindo do forno e pronto para serem lambido , exaltado e votado.
O homem não erra pelo que luta. A luta, em si é um acerto... agora nos basta saber se esse acerto será para o bem.
O homem é um resultado de seus pensamento e suas ações, e qualquer um que desconsidere o poder da vontade e das ações, não vive apenas existe.
Tenha sempre um bom repertório de respostas e perguntas; porque não sabes se encontrarás um sábio ou um ignorante em suas andanças.
Abrace quem te faz feliz, mesmo que seja por um momento, por um instante ou por toda a sua vida. Abrace-a, você não sabe quando vai ter a próxima vez pra tal felicidade, ou até mesmo pra sua vida. As vezes pode ser a única vez em que vai ter esse sorriso no seu rosto.
O que faz do homem um ser falho é a sua vontade de ser livre como os pássaros; mas não é sua vontade que o prende, são os seus pesadelos.
Quem dera pudesse ser um leão, com a capacidade de voar de um corvo, a força de um elefante e a beleza de uma mulher.
Todo bêbado um dia foi sóbrio, todo rico um dia sentiu-se pobre, mas todo feio nunca se achou bonito.
Não te amo pelo simples fato de ser amado por você. Isso seria um 'toma-lá, dá-cá'. Eu te amo porque não consigo me imaginar ao lado de outro alguém.
