Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um poeta nunca se cala apenas espera o tempo passar....
Para que as palavras florescem junto com sua maturidade
Não sou um poeta romântico, mas poeta esperançoso. Que ainda ei de ver o amor nascer de novo, despertando como flor e desabrochando como amor no coração do povo.
Poetisa: Poeta, poeta meu, não há um sentimento mais belo, que o meu. Poeta, poeta que a todos faz sonhar, com belas poesias, nos faz suspirar. Poeta, quem és tu oh poeta, que entre escritas, nos faz criticar, a existência do amor, a existência da mais bela beleza, que no humano há. Mas poeta, seja o meu poeta, para que eu possa também expressar. O sentimento que eu sinto, tanto quando olho nos seus olhos, quanto quando, eu te ouço falar. Poeta, poeta meu, será que existe uma poetisa que te ame, mais do que eu??
As lágrimas de um poeta revela a angústia da alma e a ausência do sorriso,que ficou preso a um grande amor que ficou no meio do caminho!
Sou um poeta irrequieto, que fabrica arte mesmo estando quieto, pois o conteúdo de minha arte , não está em mim, mas em você meu afeto
Um Poeta sem sua musa é como um lápis sem ponta; por mais que queira escrever não acredita ser capaz.
A maior alegria de um poeta é escrever as suas loucuras gritar as suas docuras , berar de alegria estando amordacado pela proria poesi.
Súplicas de um poeta sonhador!
Tudo que escrevo, vem do fundo da minha alma! Procuro transformar as adversidades que cada um de nós passa no transcorrer dos dias, em pensamentos e poesias que elevem a nossa auto-estima. Um beijo no coração de todos! Amo Vocês!
Indomavelmente são os pensamentos de um poeta que muita das vezes chora com o seu próprio coração... Coração transbordado, porém suportável;
Inspirado pelo que nem mesmo sabe o que é, mas preparado com palavras adequadas para sim lutar contra as dificuldades não entendidas;
Eu não me considero um poeta, um filosofo e muito menos um pensador apenas antes de palavras bonitas uso sentimentos verdadeiros.
O poeta é um sofredor nato, sofre pelas coisas mais inusitadas da vida.
Mas isso faz um bem imenso para o poema, pois o sofrimento traz consigo, inspirações peculiares
Não me defino como um poeta... Nem muito menos um filosofo, pois não sou tão soberbo e arrogante de usar tão sabias palavras...
O poeta é um ser imortal, cuja após o abandonar de seu corpo seu espirito permanece em suas palavras.
A grandeza de um poeta não é medida pelo tamanho de suas obras, e sim pela grandeza de seu mundo contido na mais singela das frases.
A alma de um poeta não pode ser feliz, pois a felicidade não traz inspirações.
mas a dor e a tristeza elas sim trazem inspirações para qualquer poeta.
Não me considero um poeta, muito longe disso até porque quando escrevo, nem sempre é o que estou sentindo naquele momento, às vezes são sentimentos que ficaram rodando na minha cabeça, pensamentos e ideias que não se encaixaram mas que, quando passam para o papel, me faz retornar a minha sanidade. Como diz Osho, “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são”. Quando escrevo, o que era ruim eu expurgo e o que é bom permanece e fica melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp