Poemas a um Poeta Olavo Bilac
As três grandes questões do amor: Como? Quem? e Porque? Nelas que se descobre um grande amor… Você Ama? Quem e Porque? Se souberes responder essas questões de forma convicta saibas que estás apaixonado, mas se não souber jamais desista, continue conhecendo o quem até descobrir o porque. Mas atenção só se considera amor verdadeiro quando o porque não é respondido de forma efêmera, pondo na resposta quesitos como: beleza, riqueza e etc, se houverem esses conceitos o que existe é paixão e adimiração…
Mas até agora deve estar se perguntando sobre o como, o como é a ultima pergunta, o como é a conclusão de sua relação nessa resposta saberás se sera duradouro ou de fachada.
Muita das vezes o que a gente deseja não é uma máquina do tempo pra voltar atrás e fazer a coisa certa, e sim uma oportunidade pra fazer o errado de uma forma diferente.
Será que serei só mais um em sua lista de passageiros, ou embarcarei mais tempo nesse trem sem destino fixo?
Me perguntam como me apaixonei por uma “garota como essa”, sinceramente, não faço a mínima ideia. Só sei que ela parece ser diferente das outras garotas, seu sorriso sincero e seu olhar secreto e misterioso influenciam todas as minhas ações e excessões. Quando estou com ela é como se o que estivesse ao redor desaparecesse e só sobrasse ela no meu mundo, é como se meu todo virasse o mundo dela.
Mulheres lindas e exentricas passam agora pela minha vida, diferente de tudo que eu já vivi, não tenha a minima noção de o que fazer. Uma é perfeita mas não sei se gosta de mim, outra diz que gosta, mas só me quer por um beijo e tchau enquanto a ultima já me beijou e ainda diz que quer continuar comigo, mas é um caminho incerto… Sendo assim, seja dito: Se me amas mostre! Se me quiser, me queira! E se me quiser me conquiste!
Recebi um presente: uma caixa enrolada em embrulho ludibriador… Para todos era lindo, presente o qual ela me pedira que abrisse só quando chegasse em casa. Dito e feito, cheguei em casa e abri aquela linda caixa, e num misto de confusão e felicidade, agonia e satisfação, descubro que ela me dara seu coração, sinjelo, ali, pronto pra ser conquistado, um coração perfeito. um coração desses que todos querem, um coração que Eu sempre quis… Mas agora? Justo agora?… Estou confuso, mas claro que não negarei, está seu coração em minha posse e desejo sobre tudo que o meu esteja sobre a sua, mas quem dera tambem se fosse tão fácil assim.
Tem tanta gente sofrendo por coisas tão tolas e fúteis. Tem tanta gente jogando fora o que Eu me mataria pra conseguir. Tem tanta gente fazendo o mal por quem eu me jogaria na fogueira. Tem tanta gente, menos você aqui comigo… E ainda falam que o mundo é justo.
Já que não posso te ter, se cuide pra que ninguem faça mal à quem eu colocaria a mão no fogo pra não ver sofrer.
Nada daquilo era engraçado. Aliás, seria engraçado se estivesse acontecendo a outra pessoa, como, digamos, em um filme a que ela assistisse. Mas aquilo não era uma comédia romântica. Era a vida destruída dela.
Não acredito em pessoas perfeitas, acredito que cada um tem uma última peça de seu quebra cabeça, porque por mais que essa peça tenha um molde diferente é a única a qual te completará e que encaixará perfeitamente em você, somente em você.
Era incrível o bem estar que eu sentia dentro daquele ventre materno, me sentia deitado rodeado de plumas, era um conforto inexplicável. Mas algo de errado notei de uns dias pra cá, senti um nervosismo sem explicação, me esforcei e consegui escutar ruídos de lá de fora. Meu pai tocou em uma conversa com a minha querida mãe, ele propôs a retirada do 'feto' . A princípio não entendi o que era um feto, sempre ouvi minha mãe me chamando de Estavam, será que esse tal de 'feto' era eu ? Depois de algumas horas, senti uma magoa no meu coração, sabia que quando sentia isso era mamãe triste, e eu a chutava para ela sentir que eu estava ao lado dela. Entretanto não era somente a magoa. Algo me puxava um objeto fino e luminoso, que não pude identificar. A princípio eu pensei que era a hora do meu nascimento. Mas não. Lembram da tal conversa que papai propôs a mamãe ? Então... estavam, se referindo a mim. Nunca consegui ver a minha mãe e nem meu pai, mas pude sentir o amor que ambos sentiam por um 'feto' . Eu não entendia o porquê, da minha morte. Eu nunca fiz mal nenhum, a mamãe, os chutes que eu lhe transmitia era apenas um consolo a sua tristeza, os adultos são tão complicados, mas chegou um dia que papai do céu me explicou : -Anjo Estevam, Não queira entender a maldade do mundo. Você, apesar de nunca te visto o mundo, as pessoas que conseguiram sentir a sua presença, terá o amor eterno, não os culpe pelo o que aconteceu, o mundo ainda não estava pronto para receber um anjo, em forma de um menino...
Quando a vida lhe oferecer um desejo ou um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar ou se arrepender quando isso chega ao fim, e mais irracional é poder não tentar outra vez"
Dias difíceis viram com certeza , pois a vida sempre nos prega algumas dificuldades , mas cabe a nós decidirmos se devemos seguir ou desistir, temos que ser muito corajosos e fortes , pois as vezes podemos tomar a decisão errada e poderia ser o fim , mas se você tiver fé em Deus e o apoio de familiares e amigos você supera tudo e será apenas um recomeço de algo muito bom que esta por vir.
Tudo que eu quero na minha vida, é livrar-me da sensação que ele me traz, sim, ele ainda me traz.
Ouço músicas que me fazem sentir nojo de um dia ter trocado palavras com ele. Alguém tão sujo, mas que me marcou muito.
Talvez eu não esteja tão liberta desse sentimento que vez ou outra me invade. Talvez eu não queira esquecê-lo, ou talvez apenas não consiga. Mas eu vou conseguir, nem que eu tenha que fazer o impossível, ele vai sair de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp