Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 303623 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Última flor do lácio, inculta e bela, / És a um tempo esplendor e sepultura”.

⁠"O melhor meio de deixar sem solução um caso qualquer, é fazê-lo discutido por muita gente junta."

Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Reconheçamos que o Brasil é um dos países mais pobres e menos instruídos do mundo. Reconheçamos isto, para que enfrentemos com denodo o mal que nos acabrunha.

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

⁠Quando se trate de defender a família e a pátria, a fraqueza é um crime e o descuido é uma desonra.

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

⁠Quando um sujeito se mete sinceramente a querer salvar a pátria, perde-se ele e perde a pátria.

Olavo Bilac
Bilac: crônicas. São Paulo: Edusp, 2006.
Inserida por pensador

Me chamam de anti-social porque não quero rir das piadas sem graça que me contam, porque não sou falso e não mostro prazer em coisas desprazerosas, porque não busco falar com as pessoas e não gosto do que elas gostam, mas simplesmente não sou fingido, não quero ser quem não sou quero pessoas que me admirem e gostem do que eu gosto e não mentem não demonstram sorrisos falsos pra mim, e que eu possa ser sincero.

Sinto falta de mim mesmo. O velho eu, o eu feliz, o eu brilhante, o eu sorridente, o riso de mim, o eu que não tinha essa dor.

O porque mudar a si mesmo? Se o amor for verdadeiro lhe aceitará como você realmente é, sem hesitar.

Começar o dia sorrindo atrai para mim e para todos que me cercam um infinito bem estar.

O que quer que você faça, faça bem feito.
Faça tao bem feito, que quando as pessoas te virem fazendo, elas queiram voltar e ver você fazer e novo, e queiram também trazer outros para mostrar o quão bem você faz aquilo que faz.

Missão Cumprida
Muitas vezes não entendemos porque entramos e saímos da vida das pessoas. A gente se culpa, culpa o outro, mas nunca paramos para pensar e entender essa coisa de entrar e sair. Conhecemos alguém, nos apegamos, esse alguém se apega a gente, tudo fica lindo. Passamos momentos deliciosos juntos e achamos que vai durar um tempo enorme e sem fim.Mas de repente, alguns fatos vão mudando esse cenário. Nos magoamos com algumas atitudes. Não entendemos a forma como somos tratados outras vezes. E entendemos menos ainda quando mudamos a forma de tratar essa mesma pessoa. O resultado disso tudo é a distância. Vamos nos distanciando, deixando alguns sentimentos de lado, vamos perdendo o apego. Mas com certeza tudo isso tem uma razão de ser. Na maioria das vezes a gente entra na vida das pessoas, e elas na nossa vida para uma missão. Elas aparecem na nossa vida para mudar algo, ou então, para que algo seja alterado em nossa vida.Isso é o mais importante de tudo. E precisamos entender essa coisa toda. Precisamos saber que houve um motivo.Chegado ao resultado final é fundamental que as pessoas se afastem, que cada um procure seu novo destino. Não é fácil, claro que não.Mas é imprescindível que a gente entenda e aceite nossas missões. Com elas terminadas, não há mais o que fazer, o que pode ocorrer é que o que era lindo poderá virar uma coisa muito ruim, e com certeza, essa sensação não faz parte da missão. Como a missão foi cumprida, então que cada um abra um longo sorriso e parta sem demora para a próxima.Seja ela qual for, assim que terminada, quer dizer que acabou e a MISSÃO FOI CUMPRIDA.

⁠Com muito cuidado, o gelo de um coração, pode ser derretido, pelo calor de um olhar.

Doi mais que coração partido:
Medo de se aprocimar
De quem o amaria o suficiente
Pra ajudar a colar os cacos

Você não precisa magoar.. humilhar , ou até fazer alguém chorar.
a vida é tão bela.. porém tão curta , que tal fazer o bem?
Acorde , sinta , viva..
afinal , problemas são como ventos , vem e vão.
Lágrimas são como chuvas..
Passado são como papéis que ao tocarem a água se destroem-se.
presente são como rabisco..
A estrada só tem fim se você deixar.

Sou apenas a imagem das minhas conquistas, serei pleno quando desvendar os segredos de dar tudo certo para todos.


@1Pensador

Se tranquilize na maré não favorável, sua vida está indo bem acima dos seus objetivos.


@1Pensador

⁠E se...
E se der errado
E se...
E se não for a pessoa certa
E se...
E se não for a hora
E se...

Dúvidas, questionamentos e incertezas que ficam nas cabeças das pessoas. Muitas vezes deixamos de fazer algo por conta do medo e da insegurança, mas, e se invés de ficar criando dúvidas, a pessoa simplesmente vai sem medo e descobre o que acontecerá. Talvez ela tenha um bom resultado, mas também poderá ter um péssimo, mas a vida é assim feita de altos e baixos, o importante é levantar a cabeça e seguir em frente, porque uma hora passa, mesmo sendo difícil de esquecer

⁠NAMORADOS

"Namorados não são apenas namorados
Acima do relacionamento, são melhores amigos
Eles brincam, contam piadas, tiram sarro um da cara do outro, brigam e se amam
O amor entre eles é de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar."

Seja como o girassol e esteja sempre procurando a luz ...

(Ouvi em algum lugar)

Inserida por beatriz_santos_18

Vai tomar um porre
de amor próprio,garota.
A ressaca será de sorrisos

Inserida por VtorMques