Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Não é normal colocar um burro para puxar a carroça, mas colocar um burro para conduzir a carruagem é só para quem não tem boas intenções com os passageiros."
“Como pode um coração tão pequeno guardar tantas coisas, no meio dessa bagunça, os sentimentos organizam tudo e selecionam só o que quero, hoje quero só me lembrar do que me faz feliz.”
“Minhas frases são como um fogão a lenha, antigas, trabalhosas, nem sempre tem valor, mas depois de lidas, você não esquece.”
“Sei que você não é um balão, mas se não parar de se encher com as coisas ruins da vida, logo vai estourar.”
“Matar um leão por dia é coisa do passado, hoje é um dragão por dia e nem estou vivendo em um mundo encantado.”
"Se você não gosta de ler, compre um livro e doe, esse ato espalha a cultura, movimenta a economia e gera emprego."
“A frase mais bela é aquela que faz surgir um jardim cheio de borboletas a onde havia um vasto deserto.”
“Está noite sonhei com um lugar ao dia, carregando uma cruz leve, grande e dourada para dentro de um ambiente junto com centenas de padres, após deixá-la na parede lateral junto com todas as outras, ao sair, não vi, mas escutei que o anjo do bem do dia venceu o anjo do mal da noite e o anjo do bem da noite venceu o anjo do mal do dia, e na minha frente pude ver que o anjo do bem que age de dia e de noite. Ela encolheu suas asas gigantes e girando desceu até o peito agitando as águas, ao subir pude ver que retirava um anjo branco enorme mostrando-o. Uma cena incrível, uma anja gigante branca, com um anjo gigante branco aos seus pés. Disse: -O anjo das águas não fará mais danos e o soltou. Descendo lentamente imóvel e quieto para as águas. Quantos padres e pastores há no mundo? Eles sabem que há uma guerra gigante espiritual e não estão aqui por acaso.”
"Garota que sonhava com o mundo encantado foi enfeitiçada pelo dragão, acorrentada em um calabouço ainda brinca com sua imaginação, esperando por seu príncipe encantado em seu coração."
“Garota que sonha com um mundo dourado, não tem medo de enfrentar o dragão para salvar seu príncipe encantado.”
