Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um bom juiz é tido com maus olhos pelo acusado fraudulento, porque não está disposto a ceder às suas aniquidades
Cartas são pensamentos escritos, algo muito intimo e interessante.
Receber cartas é um privilégio, um belo presente
Poucas coisas podem derrubar um homem: uma gripe e uma mulher;
Quanto à mulher, nada pode derrubá-la, elas têm batalhas para vencer todos os dias
Um louco é preciso, muitos loucos são necessários.
As grandes coisas assim acontecem, sou fascinada por doses de genialidade (irmã da loucura) como se toma whisky e vodka: em boas doses
Uma inconstância, uma força, um atrevimento, uma certa genialidade: há. Não facilmente, ainda está e, em certo tempo, pelo visto, irá permanecendo. Tempo indefinido, talvez?
ninguém conhecerá melhor seu amante, que o mesmo inimigo dele.
Faça um teste, pergunte e então tire suas conclusões próprias: que melhor ao final das contas aquele que sabe viver sozinho.
Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.
E vai-se mais um grande amigo, o qual a vida sempre andou ocasionalmente a me apresentar e prosear... e sempre me esteve guardando boas risadas e lembranças.
Não. Não andamos preparados para viver e perder muitos amigos pelo caminho.
A trajetória de cada um tem prólogo, prefácio e epílogo, nem sempre há qualidade ou somente defeitos, eis o fiel da balança.
A bem da verdade, o legislativo brasileiro é um balcão de negócios, lá prevalece o jogo de interesses não públicos ou sociais.
A sala de aula se compara a um laboratório. Nele, há várias genéticas e compete ao educador/professor transmitir os conhecimentos adquiridos durante o aprendizado conjunto com os discentes, independentemente da má remuneração ou não. Quem passou por essa experiência sabe muito bem o que estou dizendo.
Seres humanos deveriam ter um tirocínio em busca de oportunidades, no entanto, se tornam oportunistas, mesmo sabendo que a vida é um hiato no tempo da nossa existência.
Sê tu um para-choque ético, mantenha distância das injustiças que causam danos sociais irreversíveis.
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
Na realidade, a política brasileira é um hot dog. O cidadão representa a salsicha, sendo prensado entre duas fatias de pão, que são a externa direita e esquerda, mas o ketchup é a sangria da corrupção.
