Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A gente consegue ser forte por bastante tempo. Mas chega um momento em que desabamos em lágrimas. Choramos praticamente um rio de lágrimas. Às vezes pessoas se vão, e com elas se vão nossa felicidade, nossa alegria, nossos sorrisos; e tudo deixa de fazer sentido. A despedida dói lá na alma, e as lágrimas não são suficientes para afastar a dor deixada por alguém que um dia só trazia felicidade.
Há um tempo venho notado sua diferença, sua distância. E quem um dia estava, hoje foi para longe; como uma pomba bateu as asas e desapareceu nas nuvens.
Um homem se casa com um homem e as pessoas dizem: "É o fim dos tempos! É Satanás fazendo isso!". Daí um homem hétero mata sua esposa estrangulada do pior modo possível, e o povo diz: "Ele faz da vida dele o que ele quiser".
É difícil acreditar que tudo vai passar. É difícil acreditar que um dia você irá parar de chorar. É mais difícil ainda, acreditar que você um dia deixará de amar. Mas acredite; você aprende a superar, você aprende a esquecer e principalmente, você aprende a odiar.
Eu já fui o seu amor. Hoje eu sou apenas um desconhecido. Alguém que talvez você se arrepende até hoje de ter conhecido.
Hoje me dá igual as pessoas que um dia eu tanto quis perto. Eu não me importo mais com elas. Na verdade, quem se importava com elas, era o meu outro eu; que de tanto sofrer, hoje já morreu.
Cada um é livre para pensar e viver do jeito que bem entender. Se te faz feliz, siga. É errado? Apenas sua mente dará a resposta para isso. Os olhos dos outros não são os teus. Só não tire, de forma alguma, a liberdade de alguém por causa daquilo que você acredita.
Talvez, lá no fundo, nós só quiséssemos ser amados de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.
Às vezes é melhor começarmos por um caminho que já conhecemos para que aprendamos um pouco mais e tenhamos mais coragem de seguir por um caminho novo. Por mais que o caminho seja o mesmo, a vida sempre muda e sempre aprenderemos algo novo no mesmo lugar onde nós já passamos uma vez. Com tudo isso, fica fácil querermos conhecer caminhos novos, já que iremos ter coragem, curiosidade e vontade de seguir em frente e conhecer novos lugares e uma nova vida.
A dor sempre será um meio de te empurrar para frente, mesmo parecendo que ela te deixa incapaz de viver. É só uma questão de tempo.
Não quero ser o pedaço que falta que nunca será encontrado. Não quero ser o entrave de um coração sonhador que só quer ser amado.
Eu te quis e te tive por um curto período de tempo. Eu acho que posso dizer que fui uma pessoa sortuda.
Éramos dois barcos, um só destino, e a imensidão do oceano parecia pequena diante da grandeza do nosso amor.
Tu serás daquele que te amar... E eu, daquele que plantar, nos campos do meu coração, o que um dia semeei em ti.
Eu te daria o mundo, porém para você é apenas um pedaço de lixo.
Apenas terra, e criaturas inúteis.
"Jamais me senti satisfeita. Talvez seja uma busca sem fim, uma busca infinita por um significado."
"Não havia fuga, não havia botões... eu apenas fazia o que me pediam, assim me vi presa em um tutorial sem fim. "
