Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Como que um homem vai para a prisão eterna? Sendo livre para matar a sua obediência às autoridades ou para alimentar a sua desobediência a Deus.
Cada um em seu quadrado com o gosto do seu pecado
e se não sair por outro lado, para deixar de andar errado, poderá ser condenado.
Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.
O testemunho de um cristão que passou por um falsa doutrina ou vã religião, vale mais que aquele que estudou sobre a mesma, porque dela era um aprendiz das trevas.
A Bíblia fechada é apenas um livro impresso pela gráfica da igreja; mas ela aberta é o Livro que testemunha o poder de Deus na vida da Sua igreja.
A morte está à espera de qualquer ovelha desde que haja um lobo dentro de casa, introduzindo tradições, religiões e brincadeiras do mundo!
Uma das maiores virtudes dos jovens é reconhecer, na idade tenra dos seus pais, que um dia eles serão também como eles e precisarão da mesma afinidade familiar.
Adotar o costume santo de apreciar e examinar as Escrituras em casa é, de fato, um dos maiores privilégios do universo aos olhos de Deus.
Ser bem-vinda ao reino de Deus é um convite exclusivo de Cristo para viver nos céus, onde Seus convidados nunca mais voltarão aos termos da terra.
Ser mulher cristã é conquistar um lugar de refrigério no meio do deserto e um lugar de calma no meio de um tempestade.
Não é à toa que um santo se torna capacitado quando ele procura se envolver com ações, pensamentos e propósitos santos.
Um convite cristão para o homem nascer de novo e entrar na eternidade com Deus começa pela fé e termina com sua morte, sendo fiel a Cristo.
Não se apegue à terra, pois seu corpo pode se tornar um ímã para o qual só atrairá ferro e sujeira, pesando-lhe a vida e a consciência.
A morte de um cristão fiel é o retorno do seu nascimento espiritual para viver com o Pai, seu Criador.
A falta de perdão leva a alma a sofrer cedo ou tarde, pois é um convite para morrer de amargura e ressentimento no coração.
O Egito era um país rico, um povo abençoado e próspero; hoje, pobre, maldito e escasso devido à busca de seus ídolos e suas malditas religiões.
Todas as vezes que o homem regride o seu caráter, ele se aproxima do instinto de um animal predador.
