Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
Nosso Deus e Pai Celestial valoriza profundamente um coração humilde, arrependido e totalmente dependente d’Ele.
Não trate seu filho como um inválido, pois se assim fizer, ele será sempre um inválido, mesmo que não tenha nenhuma deficiência física.
Quando meu marido tinha apenas seis anos de idade, ele falou que um dia se casaria comigo, vinte e seis anos depois suas palavras foram cumpridas.
Entre beijos que curam e silêncios que dizem tudo, existe um instante onde o mundo para e dois corpos se encontram no caos como se fossem a única paz possível. Quando a boca certa toca, não é só desejo… é refúgio, é verdade, é cura. Beijos que desarmam muros e acendem almas.
Conhecer nossos ancestrais é como folhear as páginas de um livro esquecido que ainda escreve quem somos.
A prosperidade não é um acaso, é uma frequência: alinhe-se à vibração correta e o universo responde.
Se o mundo soubesse o que há por trás do seu olhar, entenderia o poder de um coração como o seu. Seu sorriso ilumina os dias mais escuros, mas é a sua alma que realmente me deixa sem palavras. Você tem a calma de quem sabe o que é viver com propósito e a força de quem carrega o mundo sem medo. Não sei o que é mais encantador, o brilho do seu olhar ou a profundidade do que você carrega por dentro. Há algo em você que não se explica, algo tão genuíno que eu seria incapaz de traduzir em palavras.
Ensinar quem deseja aprender é um prazer que transcende qualquer métrica capitalista; é realização em sua forma mais pura.
O educador transcende a condição do cargo; é um agente transformador, criador de caminhos, de pessoas e de possibilidades.
Para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus, é necessário, de livre vontade, negar os próprios interesses, encarar com perseverança as provações, sofrimentos e perseguições, e segui-Lo a cada dia, obedecendo aos Seus ensinamentos.
Quando entendermos que tudo é um campo vibracional, não precisaremos mais de intervenções externas; nosso campo de energia será a força primordial de transformação.
